Topo

'Chega desse negócio de lesão', diz Réver ao assinar por um ano com Fla

Réver concede entrevista coletiva após assinar contrato por um ano com o Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Réver concede entrevista coletiva após assinar contrato por um ano com o Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2016 18h27

O Flamengo confirmou mais um reforço para o sistema defensivo nesta quinta-feira (9). Depois de Rafael Vaz vestir a camisa rubro-negra na última quarta-feira (8), Réver foi o centro das atenções no CT Ninho do Urubu. Ele assinou contrato de empréstimo por um ano e foi apresentado oficialmente pelo diretor executivo Rodrigo Caetano.

Réver respondeu aos questionamentos sobre as recentes lesões e falou em reerguer a carreira na Gávea.

“É a minha melhor fase física. Chega desse negócio de lesão. É uma satisfação imensa vestir uma camisa de tanta tradição. Fico feliz com o reconhecimento. Tenho a oportunidade de dar a volta por cima, pois fui contestado por muitos no último ano. O Flamengo me dá oportunidade de reerguer a carreira. Espero retribuir e dar alegrias aos torcedores”, afirmou.

“No futebol, tem que fazer e não falar. Somos muito reconhecidos, criamos esse vínculo com o torcedor através de conquistas. Não estou aqui para passar em branco e sair sem títulos. Faltou sequência no Inter. Vinha de uma cirurgia e isso atrapalhou os meus planos. Espero que no Flamengo seja totalmente diferente e que possa ter sequência aqui”, completou.

Réver chega ao Flamengo depois da contratação de Rafael Vaz. A dupla se junta ao veterano Juan e ao jovem Léo Duarte para a sequência da temporada. Um zagueiro do mercado sul-americano ainda é procurado pela diretoria com o objetivo de resolver os incontáveis problemas defensivos.

“O setor questionado é sempre o defensivo. Temos que impedir os erros e fazer o simples. O lema é trabalhar. O elenco todo tem que pilhar e ajudar na marcação”, completou.

No Internacional, Réver disputou 41 partidas e marcou três gols. Ele participou das campanhas dos títulos estaduais de 2015 e 2016, mas nunca esteve perto do status projetado em Porto Alegre. A nova chance está no Rio de Janeiro.