Guerrero na China e Coutinho no Barça? Mercado da Bola tem dia agitado

Do UOL, em São Paulo

A quinta-feira foi agitada com possibilidades de transferências no Mercado da Bola. No Brasil, o Flamengo pode ver o apagado Guerrero sair; na Europa, é Coutinho, em alta, quem pode chegar ao Barça.

Outras movimentações envolvem contatos para a venda de Gabriel Jesus no Palmeiras e o Corinthians encontrando dificuldades para contratar um zagueiro.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Gilvan de Souza / Flamengo

Sob pressão, Guerrero pode ir para a China

Desanimado com a passagem ruim pelo Flamengo nos últimos meses, Paolo Guerrero pode estar de saída. O estafe do peruano tem como destino preferido o futebol chinês, e a Copa América Centenário, na qual ele defende sua seleção, é vista como um "atalho" para a negociação. A pressão de parte dos conselheiros e correntes de oposição é para vender o camisa 9 o quanto antes.

Barça investirá por Coutinho?

Destaque da vitória do Brasil sobre o Haiti na Copa América, o meia Philippe Coutinho foi especulado no Barcelona nesta quinta. O jornal inglês The Guardian afirmou que o clube espanhol pode superar uma proposta do PSG pelo atleta do Liverpool. A investida dos franceses seria na casa dos 30 milhões de euros (R$ 114 milhões).

Bayern de olho em Jesus

O empresário Cristiano Simões, dono da maior parte dos direitos econômicos de Gabriel Jesus, confirmou que recebeu sondagens do Bayern de Munique pelo atacante do Palmeiras. O jogador vem sendo observado pelo clube alemão e também pela Juventus, da Itália, mas ainda não há proposta oficial.

Divulgação

Ex-São Paulo dá adeus ao Brasil

Depois de cinco anos atuando em clubes do Brasil, o meia Marcelo Cañete está de malas prontas. O argentino chegou em 2011, quando foi contratado pelo São Paulo, mas nunca se firmou e foi emprestado a outras equipes. Atualmente no São Bernardo, ele deve assinar com o Libertad-PAR na próxima semana, e já sonha em defender a seleção paraguaia, país de sua mãe.

Sporting dificulta busca do Corinthians

O Corinthians quer o zagueiro Naldo, mas o Sporting, detentor de seus direitos, não deve liberá-lo tão facilmente. O clube português não quer emprestar o jogador, nem vendê-lo por menos de 5 milhões de euros (cerca de R$ 19,4 milhões). Porém, o Corinthians não quer investir tanto assim pelo atleta.

Lateral Maicon quer voltar

O pai de Maicon, lateral direito que disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, afirmou em entrevista à Rádio Globo que o filho quer voltar a jogar no Brasil. Aos 34 anos, o atleta está com o contrato com a Roma perto do fim, mas ainda não recebeu propostas oficiais de clubes do país.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos