Topo

Jornais peruanos se encantam com gol de reforço são-paulino: "fez magia"

Nelson Almeida/AFP
Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 11h47

O gol de Christian Cueva no empate por 2 a 2 entre Equador e Peru provocou muitos elogios da imprensa peruana ao meia-atacante que se apresentará ao São Paulo após a disputa da Copa América Centenário. Palavras como magia, luxo e fantasia foram usadas na descrição do lance que abriu o placar da partida disputada em Phoenix (ver vídeo acima).

“Christian Cueva fez magia para desaparecer a bola entre as pernas do rival. Uma fantasia que terminou em um golaço ao definir um lado do gol”, diz o texto do La Republica.

O Libero seguiu a mesma linha e exaltou a beleza do lance. “Cueva não perdoou para se desfazer da marcação do rival com luxo e definir com maestria contra Alexander Dominguez (goleiro do Equador)".

Apesar dos elogios a Cueva, o clima é de preocupação no Peru. O empate diante dos equatorianos deixou a seleção pressionada para enfrentar o Brasil, já que a classificação só virá em caso de vitória no próximo domingo. Caso contrário, os peruanos ficam na dependência de um tropeço do Equador contra o Haiti.

Cueva diz que o Peru está preparado para o desafio. “O Brasil é um rival difícil, mas dependemos apenas de nós (para avançar). Temos que seguir fazendo as coisas bem”, explicou.