Jornais peruanos se encantam com gol de reforço são-paulino: "fez magia"

Do UOL, em São Paulo

  • Nelson Almeida/AFP

O gol de Christian Cueva no empate por 2 a 2 entre Equador e Peru provocou muitos elogios da imprensa peruana ao meia-atacante que se apresentará ao São Paulo após a disputa da Copa América Centenário. Palavras como magia, luxo e fantasia foram usadas na descrição do lance que abriu o placar da partida disputada em Phoenix (ver vídeo acima).

"Christian Cueva fez magia para desaparecer a bola entre as pernas do rival. Uma fantasia que terminou em um golaço ao definir um lado do gol", diz o texto do La Republica.

O Libero seguiu a mesma linha e exaltou a beleza do lance. "Cueva não perdoou para se desfazer da marcação do rival com luxo e definir com maestria contra Alexander Dominguez (goleiro do Equador)".

Apesar dos elogios a Cueva, o clima é de preocupação no Peru. O empate diante dos equatorianos deixou a seleção pressionada para enfrentar o Brasil, já que a classificação só virá em caso de vitória no próximo domingo. Caso contrário, os peruanos ficam na dependência de um tropeço do Equador contra o Haiti.

Cueva diz que o Peru está preparado para o desafio. "O Brasil é um rival difícil, mas dependemos apenas de nós (para avançar). Temos que seguir fazendo as coisas bem", explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos