Topo

Liverpool disputa contratação de Cavani com o Atlético de Madri, diz jornal

Apesar do interesse do Liverpool, Cavani estaria interessado em defender o Atlético de Madri - Jacky Naegelen/Reuters
Apesar do interesse do Liverpool, Cavani estaria interessado em defender o Atlético de Madri Imagem: Jacky Naegelen/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 12h42

O Liverpool chegou à final da Liga Europa na última temporada, mas não conseguiu superar o Sevilla, que garantiu o tricampeonato do torneio.

De olho em voltar às conquistas, a equipe comandada por Jurgen Klopp observa a situação de diversos jogadores nesta janela de transferências.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, um dos principais focos dos ingleses é o atacante Edinson Cavani, do PSG. O atacante, que é cobiçado também pelo Atlético de Madri, poderia seguir os passos de Ibrahimovic e deixar o clube parisiense.

De acordo com a publicação, o Liverpool fará de tudo para assegurar a contratação do uruguaio para dar um salto de qualidade e voltar a brigar pelo título do Campeonato Inglês. Contudo, Cavani estaria interessado em atuar sob o comando de Diego Simeone no Atlético, o que poderia atrapalhar os planos do clube inglês.

O maior entrave na negociação será convencer o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a liberar o jogador. O executivo já indicou que não deverá aceitar propostas pelo centroavante uruguaio, que custou mais de 60 milhões de euros aos cofres do clube. Apenas uma oferta muito vantajosa ou um pedido expresso de Cavani poderiam convencer o dirigente a aceitar uma negociação.

Enquanto aguarda o desfecho das negociações, Cavani participa da disputa da Copa América Centenario pela seleção uruguaia. O atacante estará em campo na noite desta quinta-feira (09), contra a Venezuela.