Miranda treina com bola e deve reforçar seleção contra o Peru

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Boston (EUA)

Miranda poderá, finalmente, fazer a sua estreia na Copa América Centenária. O zagueiro treinou normalmente nesta quinta-feira (9), ainda em Orlando, e tem condições de ser escalado por Dunga para encarar o Peru, no próximo domingo, pela última partida da fase de grupos, em Boston. 

O zagueiro sentiu dores dois antes da estreia do time contra o Equador e foi substituído na ocasião por Marquinhos. Ele também não pôde enfrentar o Haiti, na vitória por 7 a 1 na última quarta-feira.

O seu retorno deve significar uma outra mudança além da escalação. Ele foi eleito pelo treinador como o capitão da equipe na ausência de Neymar. Por isso, Daniel Alves deve perder o posto após ter desfilado com a faixa nos últimos dois compromissos.

O Brasil pode jogar pelo empate contra o Peru para garantir a liderança do grupo B desde que o Equador não aplique uma goleada ainda maior que a brasileira para cima do Haiti. Se for derrotado, a seleção verde e amarela só vai às quartas de final se os haitianos conseguirem o milagre de conseguir somar ponto contra os equatorianos.

O primeiro colocado do grupo brasileiro deve encarar Estados Unidos ou Paraguai. A Colômbia, provável líder do grupo A, deve medir forças com Equador ou Peru.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos