Topo

'Novo Paulo Isidoro', Negueba é apresentado no Grêmio e mira recuperação

Negueba quer recuperar o futebol do começo de sua carreira, agora no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Negueba quer recuperar o futebol do começo de sua carreira, agora no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2016 11h48

Negueba foi apresentado pelo Grêmio. Chamado pelo vice de futebol do clube de 'novo Paulo Isidoro', em alusão ao meia que atuou pelo Grêmio nos anos de 1980, o jogador disse que pretende retomar a carreira promissora que tinha quando surgiu na base do Flamengo. 

"Era uma intenção do clube de longa data contar com ele. Temos certeza que fará um grande trabalho. Me arrisco a dizer que estamos recebendo nosso novo Paulo Isidoro", disse Alberto Guerra antes da apresentação do armador. 
 
Paulo Isidoro foi campeão brasileiro pelo Grêmio em 1981. O jogador passou por outros grandes clubes e foi convocado várias vezes para seleção brasileira. 
 
Negueba chega por empréstimo até o fim do ano com renovação encaminhada. O jogador é pedido antigo do técnico Roger Machado e chega ao clube querendo resgatar seus melhores momentos. 
 
"Pretendo voltar a ser o Negueba que todos estavam esperando", disse. "Pretendo recuperar minha carreira e meu objetivo é ganhar o Brasileiro. Vejo essa chance e vou fazer de tudo para isso", completou. 
 
Negueba era, de fato, uma das principais promessas da base do Flamengo. Mas não teve muitas oportunidades. Em seguida foi emprestado ao São Paulo e acabou sofrendo uma grave lesão. Em seguida foi para o Coritiba.
 
"O Roger quis me trazer para cá, fico muito feliz. A diretoria também me deixou muito motivado. Eu tive alguns problemas no mercado e estão apostando em mim. Fico muito feliz", completou Negueba. 
 
Para liberação do atacante, Edinho foi cedido ao Coxa. O marcador ficará por lá por ao menos dois anos e não regressará ao Grêmio após o período. 
 
Para estrear, Negueba depende da publicação de seu contrato no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A condição física é ideal, já que ele vinha atuando pela equipe do Coritiba.