Topo

Bauza confirma time contra Atlético-PR e diz o que muda sem Ganso

Treinador destacou participação de Ytalo, que segue como substituto de Ganso  - Eduardo Knapp/Folhapress
Treinador destacou participação de Ytalo, que segue como substituto de Ganso Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 13h02

Edgardo Bauza não fez mistério em relação ao time que enfrentará o Atlético-PR, sábado, às 21h, no Morumbi, pelo Brasileirão. E nem tem motivos para isso. Com várias baixas no elenco em virtude de lesões e cessão de atletas para seleções, o treinador informou que busca alternativa para suprir a ausência de Ganso, principal articulador do meio-campo.

Quem ocupará a vaga de Ganso é Ytalo, autor do gol da vitória tricolor contra o Cruzeiro. Bauza conta que a mudança dará outra dinâmica ao time. Ytalo não é atleta de criação, mas sim um atleta de finalização.

"Não há outro jogador igual a ele [Ganso]. Há o Lucas [Fernandes], que tem características parecidas, mas está com problema no ombro, e se jogar pode ter problemas. Prefiro seguir jogando com Ytalo, que, se não tem a mesma característica, tem a muita técnica e pode ajudar nessa posição", disse.

Ganso foi chamado por Dunga para a disputa da Copa América.

"A convocação de Ganso é uma consequência. Creio que foi um acerto de Dunga. Fico contente porque tínhamos uma proposta com ele para chegar à Seleção".

Bauza confirmou que o São Paulo enfrentará o Atlético-PR com Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Centurión e Ytalo; Calleri.

Sobre Calleri, Bauza minimizou a falta de gols do argentino e valorizou a movimentação proporcionada por Calleri no sistema ofensivo.

"Todos os artilheiros quando não marcam se sentem incomodados. O gol é a vida deles. Mas isso não me incomoda, porque ele oferece muito mais do que gols à equipe. O gol vai chegar já, já".