Bauza confirma time contra Atlético-PR e diz o que muda sem Ganso

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    Treinador destacou participação de Ytalo, que segue como substituto de Ganso

    Treinador destacou participação de Ytalo, que segue como substituto de Ganso

Edgardo Bauza não fez mistério em relação ao time que enfrentará o Atlético-PR, sábado, às 21h, no Morumbi, pelo Brasileirão. E nem tem motivos para isso. Com várias baixas no elenco em virtude de lesões e cessão de atletas para seleções, o treinador informou que busca alternativa para suprir a ausência de Ganso, principal articulador do meio-campo.

Quem ocupará a vaga de Ganso é Ytalo, autor do gol da vitória tricolor contra o Cruzeiro. Bauza conta que a mudança dará outra dinâmica ao time. Ytalo não é atleta de criação, mas sim um atleta de finalização.

"Não há outro jogador igual a ele [Ganso]. Há o Lucas [Fernandes], que tem características parecidas, mas está com problema no ombro, e se jogar pode ter problemas. Prefiro seguir jogando com Ytalo, que, se não tem a mesma característica, tem a muita técnica e pode ajudar nessa posição", disse.

Ganso foi chamado por Dunga para a disputa da Copa América.

"A convocação de Ganso é uma consequência. Creio que foi um acerto de Dunga. Fico contente porque tínhamos uma proposta com ele para chegar à Seleção".

Bauza confirmou que o São Paulo enfrentará o Atlético-PR com Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Centurión e Ytalo; Calleri.

Sobre Calleri, Bauza minimizou a falta de gols do argentino e valorizou a movimentação proporcionada por Calleri no sistema ofensivo.

"Todos os artilheiros quando não marcam se sentem incomodados. O gol é a vida deles. Mas isso não me incomoda, porque ele oferece muito mais do que gols à equipe. O gol vai chegar já, já".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos