Topo

Falcao García anuncia volta ao Monaco após passagem apagada pelo Chelsea

EFE/EPA/PETER POWELL
Imagem: EFE/EPA/PETER POWELL

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 15h09

O atacante colombiano Falcao García anunciou nesta sexta-feira o retorno ao Monaco. O empréstimo do jogador ao Chelsea termina no fim deste mês. O time inglês tinha opção de contratar Falcao em definitivo, mas a ideia foi abortada logo nos primeiros meses do atleta em Stamford Bridge.

"No dia 24 de junho, eu darei início à pré-temporada com o Monaco. Estou muito animado em começar os treinos com o time", escreveu o atleta no Twitter.
 
Em maio de 2013, o Monaco pagou 50 milhões de libras (R$ 262 milhões na cotação atual) ao Atlético de Madri para adquirir os direitos do atacante colombiano. Em janeiro de 2014, uma grave lesão no joelho o tirou da Copa do Mundo no Brasil.
 
Na temporada seguinte, ele foi emprestado ao Manchester United. No clube, Falcao disputou apenas 29 jogos, com quatro gols marcados. O time inglês tinha preferência na compra do jogador ao término da temporada europeia, mas preferiu não investir no atacante. 
 
No Chelsea, Falcao voltou a encontrar dificuldades e marcou apenas um gol em 11 jogos com a camisa da equipe londrina. Incomodado com o rendimento do atacante em campo, o mandatário do clube inglês, Roman Abramovich, foi atrás de reforços para o setor ofensivo, contratando o atacante Alexandre Pato.