Topo

Inter cria "Rock Gigante" e terá shows no intervalo de jogos

Estádio Beira-Rio terá shows de rock no intervalo dos jogos do Internacional - Lucas Uebel/Getty Images
Estádio Beira-Rio terá shows de rock no intervalo dos jogos do Internacional Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2016 06h00

Quem for ao Beira-Rio, a partir da próxima semana, vai poder assistir show de rock antes ou durante os jogos do Internacional. É que o clube gaúcho criou um projeto onde terá atração extra quando for atuar como mandante. A ideia é abrir espaço para bandas novas, com pequenas apresentações no gramado do estádio.

Chamada de “Rock Gigante”, a iniciativa deve começar a funcionar no intervalo do jogo com o Atlético-MG. O duelo está marcado para às 19h30 da próxima quinta-feira.
 
O projeto é mais um dentro da política de matchday aplicada ao Beira-Rio. O conceito é criar mais atrativos e atrair público para o estádio por um período maior do que os 90 minutos. É um molde semelhante ao que ocorre no Super Bowl, final da NFL - campeonato de futebol americano. A diferença é que no torneio norte-americano as bandas que fazem o show no intervalo são sempre muito famosas e com produções caríssimas. 
 
“Vamos trazer bandas para mostrarem seu trabalho, músicas autorais ou cover. Em jogos às 19h30 a gente deve fazer as apresentações no intervalo. Mas se o jogo for às 21h45 podemos organizar um show antes da partida”, conta Alexandre Limeira, vice de administração do Inter.
 
A ideia do Inter é fazer uma espécie de festival, mas sem disputa por primeiro lugar. Somente com variação de bandas que estão em começo de carreira.
 
Assim sendo, estão descartadas atrações de peso no cenário musical. A proposta é justamente o inverso, fazendo do pocket show um complemento e não atração principal do dia.
 
O cuidado também é para não criar concorrência com o Gigantinho, ginásio contíguo ao estádio, e o ‘Anfiteatro Beira-Rio’ – espaço administrado pela Brio (gestora de áreas nobres do Beira-Rio, administrada pela Andrade Gutierrez).