Topo

Na Série D aos 41 anos, Aloísio Chulapa promete "trombar com zagueirada"

Divulgação/Sete de Dourados
Imagem: Divulgação/Sete de Dourados

Do UOL, em Sao Paulo

10/06/2016 17h14

Campeão mundial pelo São Paulo em 2005, o atacante Aloísio Chulapa continua em atividade no futebol aos 41 anos. O próxima desafio do veterano será a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro com o Sete de Dourados-MS, que começa neste fim de semana.  O artilheiro faz planos ousados e promete muita luta em campo.

“Não sou mais uma criança. As coisas são bem diferentes. Mas, graças a Deus, estou treinando bem e ainda dá para trombar com a 'zagueirada' e quero fazer muitos gols. Estou muito feliz aqui no Sete, quero ganhar títulos e vou fazer tudo dentro de campo para vencer”, disse ao site da CBF.

O Sete de Setembro, que é mais conhecido como Sete de Dourados, estreia na competição no próximo domingo contra o Luiziânia. E Aloísio disse que está preparado para enfrentar as dificuldades do torneio. 

“Podem esperar muita luta até o final de cada um dos jogos. Essa Série D tem times fortes, times que jogam e deixam jogar, não é só aquela retranca... Então, vai ser preciso muito comprometimento e podem esperar muita raça da minha parte e de todos do elenco. Os jogadores aprovaram e abraçaram o projeto da diretoria”, afirmou.

O Sete de Dourados é o 25º clube da carreira de Aloísio. Além do título do Mundial de Clubes, ele ganhou o tricampeonato brasileiro pelo São Paulo, a Série B com o Vasco, o Campeonato Carioca com o Flamengo (1996), entre outros títulos. Para continuar jogando aos 41 anos, ele diz que profissionalismo é fundamental.

“Quando estou em atividade, sempre respeito. Não dá para você abusar em dias de treinos ou vésperas, por exemplo. Quando se está treinando, tem de ser profissionalismo puro. Além disso, a minha missão aqui é ser modelo para os jogadores que estão surgindo agora. Em dias de folga, sem excessos, tudo bem, é até bom...Mas em atividade não dá”, afirmou à CBF.