Revolta sem razão: Suárez não poderia entrar em campo contra Venezuela

Do UOL, em São Paulo

Suárez se revoltou, chutou tudo e foi filmado muito bravo no banco de reservas do Uruguai na derrota da equipe para a Venezuela nesta quinta (09), pela Copa América. Mas o atleta não entrou em campo por um motivo simples: estava inscrito no jogo como "jogador lesionado", o que o proibia de entrar em campo.

Aos 37 do segundo tempo, quando o Uruguai perdia por 1 a 0 para a Venezuela, que acabou sendo o placar final, Suárez se dirigiu a um dos auxiliares e questionou se entraria na partida. Quando viu a resposta negativa, ficou uma fera.

Acertou um soco na placa divisória do banco de reservas, não fez questão nenhuma de esconder sua insatisfação, e ainda tirou o seu colete, lançando-o para a frente.

Segundo a agência de notícias EFE, inscrever um jogador como lesionado no jogo permite que ele apoie seus companheiros, seja advertido pelo árbitro, seja selecionado para o exame antidoping e até acompanhe a partida do banco de reservas, mas não que o atleta jogue. O atacante do Barcelona aqueceu durante dez minutos com seus companheiros.

O técnico do Uruguai, Oscar Tabarez, chegou a anunciar antes mesmo da partida que Suárez estava fora do jogo por estar em fase de recuperação de lesão muscular, que sofreu antes da Copa América, ainda no Barcelona.

Depois do jogo, o treinador não ligou muito para a revolta de Suárez. "Suárez não está pronto para jogar ainda, é uma questão médica. Por mais que ele se irrite, o que eu não sei se aconteceu, não vou colocá-lo se não estiver 100%", disse. 

Além de Suárez, o irmão do jogador também pediu a presença do atacante na partida. "Era uma partida de vida ou morte. Os três milhões e um pouco mais perceberam, menos vocês. Que incrível! Eu prefiro você ainda que seja só com uma perna. O que você está fazendo sentado ainda aí?", disse em seu Twitter, Paolo Suárez.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos