Cristaldo pensou em deixar o Palmeiras, mas agora quer 'correr atrás'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

    Cristaldo recebeu sondagens de fora, mas quer ficar no Palmeiras, garante Cuca

    Cristaldo recebeu sondagens de fora, mas quer ficar no Palmeiras, garante Cuca

Sem atuar pelo Palmeiras desde a derrota para o Nacional-URU (2 a 1), três meses atrás, Cristaldo perdeu espaço no elenco desde a chegada de Cuca. No Campeonato Brasileiro, o argentino ainda não estreou e novamente ficará fora da equipe para o dérbi deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Allianz Parque.

Durante este período no qual conviveu com lesões e viu novos nomes como Róger Guedes ganhar espaço, Cristaldo pensou em sair. Quem garantiu foi o próprio técnico Cuca, em conversa com a imprensa na última sexta-feira.

"O Cristaldo deu uma pensada em sair, em buscar outros ares, é uma coisa particular dele", contou o treinador, agora diante de uma nova posição do centroavante.

"Eu respeitei isso, só que me parece que as coisas mudaram, ele quer ficar, quer lutar por vaga. Ele tem que recuperar o tempo perdido, a confiança. É hora dele trabalhar, firme e forte", avisou o treinador.

Uma infelicidade do companheiro Alecsandro, titular de Cuca, reabriu espaço para Cristaldo no elenco. Flagrado em exame antidoping pelo uso de agentes anabólicos, o jogador brasileiro pode ser suspenso na próxima semana, o que garantiria uma nova chance ao argentino.

"Não adianta ir para o banco e perder um sábado e um domingo de treino. É melhor ele trabalhar para estar em condição de nos ajudar semana que vem se o Alecsandro for punido", completou Cuca.

Cristaldo recebeu sondagens de dois clubes do futebol mexicano e de um da Itália. Contudo, nenhuma proposta oficial chegou para o atacante argentino, autor de três gols na temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos