Topo

Dunga faz mistério sobre Miranda e esconde substituto de Casemiro

Walace é um dos possíveis substitutos de Casemiro - Lucas Figueiredo/MowaPress
Walace é um dos possíveis substitutos de Casemiro Imagem: Lucas Figueiredo/MowaPress

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Boston (EUA)

11/06/2016 19h14

Tudo leva a crer que o zagueiro e capitão Miranda, recuperado de lesão, voltará ao time titular da seleção brasileira neste domingo, na partida decisiva pela Copa América contra o Peru, em Boston, às 21h30 (de Brasília). Tudo também leva a crer que o jovem volante Walace, 21, que estreou no segundo tempo do 7 a 1 contra o Haiti, será o substituto de Casemiro, suspenso. No entanto, as duas dúvidas que pareciam perguntas fáceis não foram respondidas publicamente pelo técnico Dunga na véspera do jogo.

Logo no início da entrevista coletiva no Gillette Stadium, palco do jogo, Dunga começou o mistério ao responder se Walace será ou não o substituto de Casemiro.

"Hoje daremos sequência para ter uma definição. Walace foi convocado, é um jogador de idade olímpica, e não tinha jogado com a seleção principal. Tínhamos que colocá-lo para vê-lo jogando [contra o Haiti], sabendo a responsabilidade que vai ter no futuro. Além disso o Elias já tinha amarelo e o jogo estava praticamente definido, tínhamos que fazer a alteração. Ele está à disposição como os demais", falou o treinador, sem responder efetivamente se Walace será o titular contra o Peru.

VEJA TAMBÉM: Problemas da Copa América irritam CBF, mas Dunga se cala por regulamento

Questionado sobre Miranda, que já afirmou que está pronto para jogar e vem treinando com o time desde o dia seguinte à vitória sobre o Haiti, em Orlando, Dunga sorriu e não respondeu. "Amanhã vocês vão saber", disse.

O treinador não quis nem revelar qual esquema tático pretende adotar para a partida. Nos últimos jogos, ele começou no 4-1-4-1, com Casemiro atrás de uma linha de quatro meio-campistas, e fez testes com o 4-2-3-1, com Lucas Lima como armador e sem um primeiro volante de marcação.

"Na minha cabeça já tenho a decisão, mas vou colocar no campo para ver se meus olhos conseguem ver o que minha cabeça pensou, para colocar em prática", falou.