Topo

Eurocopa tem mais violência: norte-irlandeses e poloneses brigam em Nice

Do UOL, em São Paulo

11/06/2016 19h54

Um dia antes do jogo entre Polônia e Irlanda do Norte pela Eurocopa, os torcedores das seleções protagonizaram cenas lamentáveis em Nice, na França. Eles se enfrentaram nas ruas, trocaram agressões e deram trabalho para a polícia controlar a confusão. Segundo a Agência EFE, sete pessoas ficaram feridas

Em vídeos da confusão, é possível ver norte-irlandeses e poloneses trocarem chutes e socos, jogarem garrafas e quebrarem partes da cidade. A polícia apareceu com escudos e bombas de gás lacrimogênio e conseguiu separar os dois grupos, mas com dificuldades.

Os incidentes ocorreram por volta das 23h locais (18h em Brasília) em uma rua no centro da cidade, quando um grupo de cerca de 30 jovens franceses lançaram garrafas contra os norte-irlandeses, que responderam da mesma forma, confirmou à Agência Efe um porta-voz da Prefeitura de Nice, que fica no sul da França. Os policiais tiveram que intervir para conter a briga.

A partida entre Polônia e Irlanda do Norte acontecerá no Allianz Riviera, em Nice, neste domingo, às 13h (de Brasília). As seleções estão no Grupo C, junto com Ucrânia e Alemanha, que duelarão no mesmo dia, às 16h.

Mais cedo, em Marselha, as torcidas de Inglaterra e Rússia também causaram confusões terríveis. Antes do jogo, fora do estádio, houve uma batalha campal que deixou uma pessoa em estado grave. Assim que a partida acabou, os russos partiram para cima dos ingleses e houve nova briga.