Com time reserva, Colômbia perde para Costa Rica e fica em 2º no grupo A

Do UOL, em São Paulo

  • ALFREDO ESTRELLA / AFP

A Colômbia poupou o time titular contra a Costa Rica, neste sábado (11), e pagou o preço pela escolha: perdeu por 3 a 2, com direito a dois belos gols dos adversários. Com o resultado, apesar de classificada às quartas de final, terá de amargar a vice-liderança do Grupo A.

Venegas abriu o placar para os costarriquenhos e Fabra empatou. O mesmo Fabra, pouco mais tarde, marcou contra. No segundo tempo, Celso Borges ampliou a vantagem da equipe vencedora. Marlos Moreno descontou para fechar a conta.

A seleção de José Pekerman somou seis pontos nas três rodadas da primeira fase e ficou com o segundo lugar da chave, atrás dos Estados Unidos, que a superou por critérios de desempate. A Costa Rica, bem como o Paraguai, está eliminada.

A definição do Grupo A interessa diretamente ao Brasil, que jogará pela classificação contra o Peru. O líder da chave brasileira enfrentará a Colômbia e o vice, os Estados Unidos.

ALFREDO ESTRELLA / AFP

Atacante da Costa Rica, Venegas encontrou espaço na zaga rival, que neste sábado contou com o reforço palmeirense Yerry Mina, e fez um golaço logo aos 2 minutos de jogo: um chute certeiro no ângulo esquerdo da meta adversária.

O lateral esquerdo colombiano Fabra respondeu rápido, aos 6, quando enfileirou a defesa costarriquenha, brigou pela bola dentro da área e deixou tudo igual. Mas foi ele mesmo quem desempatou, aos 36 minutos, com um gol contra. 

Pekerman começou a colocar os titulares em campo: Cardona, James Rodríguez e Cuadrado. Não adiantou: Celso Borges, em chute forte de primeira, aproveitando cruzamento vindo da direita, ampliou a vantagem da "zebra".

Marlos Moreno, que enfrentará o São Paulo na semifinal da Libertadores pelo Atlético Nacional, até descontou, mas não foi o suficiente.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos