United prepara oferta recorde para tirar Verratti do PSG, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

O Manchester United deve abrir o cofre nesta janela de transferências europeia. Agora treinado por José Mourinho, o time inglês se movimenta para contratar o italiano Marco Verratti, do Paris Saint-Germain. Segundo o jornal Corriere dello Sport, a proposta seria de 100 milhões de euros (cerca de R$ 384 milhões).

Se o negócio se confirmar, a transferência será a mais cara da história do futebol ao lado de Gareth Bale, contratado pelo Real Madrid por cifra idêntica em 2013.

A especulação acerca de Verratti no United tem a ver com a provável chegada de Zlatan Ibrahimovic no clube de Manchester. O atacante sueco teria comentado com Mourinho sobre seu ex-companheiro de PSG.

Verratti tem vaga cativa entre os titulares da seleção italiana, mas não joga a Eurocopa devido a uma lesão no púbis. A previsão é de que ele se recupere até o final do mês e inicie a pré-temporada normalmente.

Revelado pelo Pescara, da segunda divisão italiana, Verratti chegou ao PSG em 2012. Desde então, ele ganhou cada vez mais espaço até virar titular absoluto ainda aos 23 anos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos