Abel, Gallardo e Rueda. Fla define alvos para comandar time no Brasileirão

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Mike Stobe/Getty Images

    O colombiano Reinaldo Rueda agrada ao Flamengo e está na pauta de negociações

    O colombiano Reinaldo Rueda agrada ao Flamengo e está na pauta de negociações

A diretoria do Flamengo definiu que Zé Ricardo não será mais do que treinador interino no time profissional. Os dirigentes chegaram ao entendimento sobre a necessidade de contratar um profissional experiente para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. Os alvos estão escolhidos. São eles: Abel Braga, Marcelo Gallardo e Reinaldo Rueda.

Os cartolas trabalham para que o próximo técnico rubro-negro seja um dos três. A expectativa é a de agilizar as negociações para preencher a lacuna deixada por Muricy Ramalho o quanto antes e definir uma linha de trabalho para a sequência da temporada.

Comandante do Atlético Nacional-COL, Reinaldo Rueda ganhou força entre os dirigentes nos últimos dias. O colombiano será adversário do São Paulo nas semifinais da Copa Libertadores e já dirigiu as seleções de Honduras e Equador. O trabalho no time da Colômbia entusiasmou os rubro-negros, que mantêm contato com os representantes.

Rueda vai de acordo com o que a gestão Bandeira de Mello imagina sobre o futebol. Ele, inclusive, esteve na mira do Cruzeiro. Um obstáculo para o rápido acerto é justamente a boa campanha na Libertadores e a possibilidade de conquistar a principal competição do continente. Ainda assim, os cariocas acreditam que o fator econômico e a oportunidade de trabalhar no Brasil podem fazer a diferença.

O pensamento é semelhante sobre Marcelo Gallardo, outro gringo que interessa. O treinador do River Plate-ARG é visto como um profissional capaz de reorganizar o futebol do Flamengo. Ele foi campeão da Libertadores com os argentinos em 2015 e tem a simpatia de boa parte da cúpula rubro-negra. O acerto com Gallardo ou Rueda consumaria o desejo antigo da diretoria de internacionalizar o comando técnico.

Na outra ponta das conversas está o brasileiro Abel Braga. A gestão decidiu retomar os contatos com o comandante depois de travá-los pela rejeição da torcida. Abel era o favorito para assumir o cargo na saída de Muricy e tinha adiantado acordo para fechar contrato. Ele está aos planos e tem boas chances de voltar ao Flamengo se o "projeto gringo" fracassar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos