Topo

Cuca barra retorno de Tobio ao Palmeiras: 'não conto com ele'

Tobio, a princípio, não terá chances com o técnico Cuca - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Tobio, a princípio, não terá chances com o técnico Cuca Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 21h40

O futuro de Fernando Tobio se encontra longe da Academia de Futebol. Emprestado para o Boca Juniors até dia 10 de maio, o defensor argentino não retornará ao Palmeiras para disputar o Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que garante o próprio técnico do clube de Palestra Itália, Cuca.

Em entrevista concedida à Rádio Bradesco Esportes FM na noite desta segunda-feira, o comandante descartou contar com o atleta para o restante da temporada.

"Não conto, a princípio, com o Tobio, pois não o conheço. Vi alguns jogos esporádicos dele, mas não conheço. Minha zaga culmina com Roger Carvalho, Vitor Hugo, Edu Dracena e Thiago Martins, são os caras que conto", disse o comandante.

Além do desconhecimento por parte de Cuca, Fernando Tobio sofre com a concorrência no setor. Além dos quatro jogadores citados pelo treinador, o Palmeiras ainda conta com o volante Thiago Santos, que atua improvisado, e Yerry Mina, colombiano que desembarca na Academia de Futebol após a Copa América Centenário.

Desta forma, Tobio estará no mercado após retornar do clube argentino. O Boca possui a preferência de compra pelo valor de 2,5 milhões de dólares (R$ 8,72 mi), mas não deve exercê-la. O argentino possui contrato com o Palmeiras até julho de 2019.