Lateral campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool anuncia aposentadoria

Do UOL, em São Paulo

  • Filippo Manteforte/AFP Photo

    Riise em ação na final da Liga dos Campeões de 2005, entre Liverpool e Milan

    Riise em ação na final da Liga dos Campeões de 2005, entre Liverpool e Milan

O lateral-esquerdo norueguês John Arne Riise anunciou a aposentadoria nesta segunda-feira. O jogador, que completará 36 anos em setembro, defendia o Aalesund, da Noruega, e marcou época ao jogar sete temporadas no Liverpool, onde conquistou a Liga dos Campeões 2005.

No anúncio oficial, Riise disse que a decisão sobre a retirada dos gramados foi difícil, mas era honesta. O Liverpool também se manifestou sobre a aposentadoria do lateral esquerdo.

"É um reconhecimento duro e doloroso, repleto de muitos sentimentos, mas é o mais honesto. Quando me vi ao espelho, disse para mim mesmo que devia tomar a decisão", disse Riise em um comunicado.

Em 2013, aos 32 anos, o atleta já havia dado adeus à seleção norueguesa. Riise é o recordista de jogos pela equipe nacional, com 110 jogos. À época, o atleta disse que gostaria de jogar futebol por mais cinco anos. "A parte boa de uma decisão assim é que acaba a correria. Há um certo tempo para cada coisa", disse na ocasião.

Depois de atuar pelo Liverpool e defender o time inglês até 2008, Riise vestiu as camisas de Roma, Fulham, APOEL e Aalesund, clube que o revelou, ainda em 1997 -- ele ainda defendeu o Monaco entre as temporadas 1998 e 2001. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos