Topo

Mercado: Corinthians monitora algoz do Brasil e Inter renova com ex-Audax

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 18h39

O mercado continua movimentado no futebol brasileiro, mesmo após sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Algoz brasileiro na Copa América, Raúl Ruidíaz já está na mira do Corinthians e tem como desejo retornar ao Brasil - ele teve uma passagem inexpressiva pelo Coritiba, em 2012.

No Internacional, tem gente ficando em definitivo e gente que dificilmente será contratado. Dessa maneira, um plano B já começa a ser estudado.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

"LA MANO DE DIOS" NA MIRA DO CORINTHIANS...

Raul Ruidiaz comemora gol marcado contra o Brasil na Copa América - Tim Bradbury/Getty Images/AFP - Tim Bradbury/Getty Images/AFP
Imagem: Tim Bradbury/Getty Images/AFP

Responsável pela eliminação do Brasil na Copa América com um gol de mão, o peruano Raúl Ruidíaz tem vontade de retornar ao país e foi oferecido a alguns clubes. Um deles é o Corinthians, que deu início a um processo de avaliação interna. A princípio, no entanto, o atacante não se enquadra no perfil de reforço buscado pelo Corinthians. O América-MG é outro que estuda a contratação do jogador.

... QUE JÁ ESCOLHEU UM DOS SUBSTITUTOS DE FELIPE

Vilson, zagueiro do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Enquanto não acha uma opção no mercado com base no perfil traçado, o Corinthians já tomou uma decisão para suprir a ausência de Felipe: contratará o zagueiro Vilson em definitivo. Para isso, a equipe do técnico Tite deverá investir entre R$ 400 e R$ 500 mil.

FLAMENGO DECIDE ALVOS PARA COMANDAR A EQUIPE

Abel Braga durante último jogo do Internacional em 2014, contra o Figueirense - Alexandre Lops/AI Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Vindo de duas derrotas consecutivas, a diretoria do Flamengo já decidiu que o interino Zé Ricardo não continuará no comando da equipe. Dessa maneira, três nomes foram escolhidos como alvos para serem o novo técnico: Abel Braga, Marcelo Gallardo (técnico do River Plate) e Reinaldo Rueda (técnico do Atlético Nacional).

INTER RENOVA COM EX-AUDAX...

Mike, meia-atacante do Inter, disputou Paulistão pelo Audax e renovou até 2018 - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Um dos destaques do Audax na campanha de vice-campeão do Campeonato Paulista, o meia-atacante Mike acertou sua permanência no Internacional. A novela demorou mais de um mês, mas o vínculo foi estendido até dezembro de 2018. Aos 23 anos, Mike está no Internacional desde 2012, tendo sido emprestado ao Botafogo e Sport antes de jogar no Audax.

... E JÁ PENSA EM PLANO B PARA O ATAQUE

Nicolas Lopez comemora o seu gol pelo Nacional contra o Palmeiras, pela Libertadores - AP Photo/Andre Penner - AP Photo/Andre Penner
Imagem: AP Photo/Andre Penner

Se já está tudo certo com Mike, o mesmo não acontece com Nico López, desejo para reforçar o ataque. O clube gaúcho está cético em relação às negociações com a Udinese e já começa a pensar em um plano B. Apesar de nomes ainda não serem certos, as características do reforço deverão ser as mesmas de Nico López.