México empata no fim e garante liderança do grupo na Copa América

Do UOL, em São Paulo

  • Alfredo Estrella/AFP Photo

    Velazquez (foto) marcou para Venezuela, mas Corona empatou no fim

    Velazquez (foto) marcou para Venezuela, mas Corona empatou no fim

Já classificados, Venezuela e México se enfrentaram nesta segunda-feira para definir a primeira colocação do Grupo C da Copa América Centenário. Os venezuelanos estiveram próximos da vitória, mas os mexicanos asseguraram o empate por 1 a 1 no fim e garantiram a liderança da chave.

Os dois times já estavam classificados para as quartas de final e somaram sete pontos cada em três partidas – o México, porém, leva a melhor no saldo de gols (4 a 2). Uruguai e Jamaica foram prematuramente eliminados.

Golaço da Venezuela

O primeiro gol do jogo foi marcado pela Venezuela logo aos 9 min do primeiro tempo. Após cruzamento pela esquerda, Christian Santos arrumou a bola de cabeça para José Velazquez, que acertou uma bonita meia-bicicleta para vencer o goleiro José de Jesús Corona.

Só Jesús (Corona) salva

Quando a partida já parecia resolvida, aos 35 min do segundo tempo, o México chegou ao empate. Em jogada individual, Jesús Corona – que não é o goleiro – recebeu pela esquerda na intermediária, passou pela marcação e bateu forte da entrada da área para fazer 1 a 1.

Quem encara quem?

Classificados, México e Venezuela enfrentam adversários do Grupo D nas quartas de final – os mexicanos pegam os vice-líderes da chave, enquanto os venezuelanos medem forças com os líderes.

Na quarta chave, a Argentina lidera com seis pontos, à frente de Chile (três), Panamá (três) e Bolívia (zero). Na última rodada, os argentinos enfrentam os bolivianos, enquanto panamenhos encaram chilenos.

DUELO DE ELIMINADOS

No confronto das duas equipes já sem chance de classificação, o Uruguai venceu a Jamaica por 3 a 0. Abel Hernández, Corujo e Watson, contra, balançaram as redes para os uruguaios. Ainda machucado, Luis Suárez nem sequer ficou no banco de reservas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos