Topo

Daniel Alves diz que situação da seleção é delicada; veja mais explicações

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 00h05

Muitas explicações para uma derrota vexatória na Copa América dos Estados Unidos. Após o revés para o Peru e a eliminação na primeira fase da competição continental, alguns jogadores da seleção falaram sobre o resultado.

Segundo Daniel Alves, o momento atual do time brasileiro é de reflexão. Para o lateral direito, os jogadores precisam fazer mais em campo. "Temos de repensar o que estamos fazendo bem. Só nós podemos mudar essa situação", disse. 

A seleção brasileira precisava apenas do empate para se classificar à segunda fase da Copa América. O time comandado por Dunga, entretanto, acabou superado por Peru e Equador no Grupo B.
 
No jogo deste domingo, o Peru conseguiu abrir o placar no segundo tempo, depois de um cruzamento pelo lado direito. No lance, Ruidíaz completou para o gol na pequena área. O jogador, entretanto, usou a mão para empurrar a bola.
 
Com a eliminação, o Brasil registrou a pior campanha na Copa América em 29 anos. Na edição de 1987, a seleção comandada por Carlos Alberto Silva não conseguiu uma vaga no mata-mata após sofrer goleada por 4 a 0 pelo Chile.


Veja as declarações

 
DANIEL ALVES
Temos de fazer reflexões e tentar colocar algo mais da nossa parte. O 100% não está sendo necessário. Trabalhamos muito, mas não é suficiente, temos de rever e tentar mais. A situação é delicada, não queríamos isso, mas é o que acontece. Temos de repensar o que estamos fazendo bem. Só nós podemos mudar essa situação. É um momento de reflexão.
 
MIRANDA
Nossa seleção tentou o gol desde o primeiro minuto. Infelizmente não entrou, mas futebol é assim. Não faz, acaba pagando por isso. A gente viu, parece que a bola bateu na mão, agora não adianta lamentar. Eles discutiram com o quarto árbitro e não viram a mão. Não dá para culpar o árbitro por isso. Um dia a bola não saiu e não deram o gol. E hoje foi o gol de mão.
 
RENATO AUGUSTO
Fica um gosto muito ruim. Podíamos ter arriscado um pouco mais, pecamos no último passe. Tínhamos pontos positivos e negativos. Tem de juntar tudo e ver o que esta errado e pensar no futuro. Não falaram nada (sobre uma possível saída de Dunga). O clima ruim, não é o momento. Temos de ter paciência e pedir desculpa ao torcedor. Estou muito triste.
 
LUCAS LIMA
Ninguém quer ser eliminado, não é comigo. Tentei fazer o melhor, não foi o que queríamos. Infelizmente foi por um gol que não foi. Futebol é assim.
 
WILLIAN
O que acabou sendo crucial na partida foi o gol de mão. É difícil, o momento que a seleção vem vivendo, sempre sendo eliminados das competições. Nós jogadores, não tem gente que fiquei mais triste que nós. Às vezes as coisas não acontecem como a gente quer. Creio que no banco ninguém se sentiu menosprezado. Se não teve outra substituição, o Dunga achou que não deveria mexer. Ninguém está aqui para dar desculpa.
 
HULK
Sentimento muito ruim, como todo brasileiro estamos envergonhados e tristes. Não merecemos a derrota, mas futebol é resultado e o resultado não foi suficiente para gente. Precisamos procurar uma melhora. É uma vergonha para todos nós, quem está lá está sujeito que isso aconteça. Sofremos com um gol irregular. Um dia é a nosso favor, no outro é contra, acontece.
 
ALISSON
Todos vamos sofrer a derrota, vamos sofrer juntos, de cabeça erguida. E sempre procurar melhorar.