Topo

Paraná Clube anuncia demissão do técnico Claudinei Oliveira

Técnico deixa a equipe na 13ª posição da Série B, "aquém do esperado pela diretoria" - Site oficial do Atlético-PR
Técnico deixa a equipe na 13ª posição da Série B, 'aquém do esperado pela diretoria' Imagem: Site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 17h02

Claudinei Oliveira não é mais o técnico do Paraná Clube. A informação foi anunciada pelo próprio clube na tarde desta segunda-feira, em comunicado divulgado por seu site oficial.

Segundo Leonardo de Oliveira, presidente paranista, a demissão foi motivada pelo desempenho da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, “muito aquém do esperado pela diretoria e pela torcida”. O Paraná é o 13º colocado da competição, com dez pontos em oito jogos.

Ainda não foi anunciado o nome do substituto de Claudinei Oliveira no cargo. A equipe volta a campo nesta terça-feira, para enfrentar o Goiás. O confronto, pela nona rodada da Série B, acontece na Vila Capanema, em Curitiba, às 19h15 (de Brasília).

Confira o comunicado oficial:

O desempenho do nosso time neste Campeonato Brasileiro 2016 – 13º colocado, após oito rodadas – está muito aquém do esperado pela diretoria e pela torcida do Paraná Clube. Diante deste cenário, decidimos por uma alteração direta e efetiva no nosso departamento de futebol. Nos próximos dias, um executivo do futebol será anunciado. Caberá a este profissional processar as mudanças necessárias para que voltemos a apresentar um futebol competitivo e equilibrado, condizente com a grandeza do Tricolor.

Uma nova diretriz só seria possível com o desligamento de alguns profissionais do clube. O Paraná Clube agradece o empenho e a luta do gerente de futebol Beto Amorim e do técnico Claudinei Oliveira, que conduziram o Tricolor nas disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e neste início de Brasileiro. Procuramos oferecer-lhes as melhores condições de trabalho, dentro da realidade econômica do clube. Profissionais em suas condutas, Beto e Claudinei saem, mas deixam as portas abertas com essa diretoria.

O executivo de futebol, que será apresentado na próxima quinta-feira, ficará à frente da contratação de um novo treinador, bem como de ajustes no elenco profissional para a sequência da temporada. Assim, o superintendente de futebol Durval Lara Ribeiro também se afasta do dia a dia do departamento de futebol profissional.

As medidas, aqui anunciadas, visam oxigenar o nosso departamento de futebol e assegurar uma retomada nos resultados que a torcida espera e merece. Sabemos da luta de todos para recolocarmos o Paraná Clube na Série A e esta diretoria seguirá não medindo esforços na busca por este objetivo. Restam pouco mais de cinco meses para o encerramento da temporada. Serão, até novembro, trinta jogos, trinta decisões.

Contamos com você, torcedor paranista, para seguirmos nessa caminhada, sem perder o foco, mas efetuando correções de rota, sempre que julguemos necessário.

Leonardo de Oliveira
Presidente do Paraná Clube