Topo

Piqué salva Espanha no fim e dá vitória em estreia na Euro

Piqué salva a Espanha nos minutos finais - REUTERS/Sergio Perez
Piqué salva a Espanha nos minutos finais Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 11h49

A estreia da Espanha na Eurocopa não foi como seus torcedores esperavam. Contra a República Tcheca, os espanhóis conseguiram a vitória nos minutos finais, por 1 a 0, nesta segunda-feira em Tolouse.

Com esse resultado, a Espanha termina a primeira rodada empatada na liderança com a Croácia. Os dois times têm três pontos e um gol de saldo.

Os espanhóis voltam a campo na próxima sexta-feira contra a Turquia. Os tchecos enfrentam a Croácia no mesmo dia.

O melhor: Peter Cech

Morata para em defesa de Cech - AP Photo/Hassan Ammar - AP Photo/Hassan Ammar
Imagem: AP Photo/Hassan Ammar

Principal estrela da seleção da República Tcheca, o goleiro do Arsenal mostrou todo seu valor. Foi ele o responsável por segurar a Espanha em campo. Seu principal adversário foi Nolito, mas ele evitou boas finalizações de outros jogadores como Sergio Ramos. A atuação não foi perfeita por culpa de Pique, que marcou aos 41 minutos.

Falta chute

A Espanha perdeu diversas chances criadas por tentar entrar tocando na área da República Tcheca. Poucas foram as vezes em que os espanhóis arriscaram um chute de fora da área. Assim, ou a finalização saía travada, ou a bola era perdida para os rivais. Foi um cruzamento que salvou os espanhóis.

Escândalo de abuso não abala De Gea

O goleiro do Manchester United foi envolvido em um escândalo de abuso na última semana. Até sua saída da seleção espanhol foi cogitada, mas ele continuo com o time. Ainda manteve a titularidade.

Isso é falta?

Morata derruba Paweł Sokolnicki em jogo da Espanha - REUTERS/Albert Gea - REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Um lance curioso aconteceu ainda no começo da partida. Tentando provar que tem condições de ser titular da equipe, Alvaro Morata esbanjou vontade no setor ofensivo espanhol. Em uma jogada, ele até exagerou. Pior para o bandeirinha Pawe? Sokolnicki que foi derrubado com um “carrinho”.

Posse de bola

A Espanha dominou a posse de bola desde os primeiros minutos da partida. Mas isso não significou jogadas de perigo. Foram 15 minutos até o primeiro chute espanhol a gol, a posse, neste momento, era de 71%.

Cadê o Messi?

O argentino já foi companheiro de Fabregas, de Thiago e ainda joga com nomes como Iniesta, Piqué e Alba da seleção espanhola. Os torcedores sentiram falta do atacante na equipe como acontece no Barcelona.

 

Espanha, falem onde está o Messi. Duro os tchecos

Para Espanha falta um pequeno detalhe, o Messi

Espanha 1 x 0 República Tcheca

Local:  Estádio de Tolouse, em Tolouse (FRA)

Data: 12/06/2016 (segunda-feira)

 

Árbitro:  Szymon Marciniak (POL)

Auxiliares: Pawe? Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

Cartão amarelo: Libersky (TCH)

Gol: Piqué (ESP) aos 41 minutos 

Espanha

De Gea; Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Iniesta, Fábregas (Thiago) e David Silva; Nolito (Pedro) e Morata (Aduriz)

Técnico: Vicente Del Bosque

República Tcheca

Cech; Kaderabek, Sivok, Hubnik e Limbersky; Darida, Plasil, Sellasie, Rosicky e Krejci; Necid (Lafata)

Técnico: Pavel Vrba