Pires releva arrependimento por escolher Arsenal em vez de Real e Juve

Do UOL, em São Paulo

  • Geoff Caddick/EFE

    Robert Pires disse se arrepender de não ter aceitado proposta do Real Madrid

    Robert Pires disse se arrepender de não ter aceitado proposta do Real Madrid

O meio-campista Robert Pires, que fez história com a camisa do Arsenal, revelou ter certo arrependimento de ter assinado com o clube londrino quando deixou o Olympique de Marselha, em 2000.

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", Pires revelou ter escolhido atuar pelo Arsenal após uma ligação de seu compatriota, o técnico Arsene Wenger. Mas, para isso, precisou recusar ofertas de Real Madrid e Juventus.

"Na ocasião, Real Madrid, Arsenal e Juventus estavam querendo minha contratação. Eu escolhi o Arsenal porque o Wenger me ligou e, para um jogador, receber uma ligação direta do técnico é um bom sinal", explicou Pires.

Entretanto, mesmo tendo uma passagem vitoriosa pelo clube de Londres, onde conquistou o Campeonato Inglês em duas oportunidades, Pires explicou ter certo arrependimento por não ter atuado por dois dos maiores clubes europeus.

"Eles me disseram que eu era louco de rejeitar o Real Madrid, que é o clube que todos os jogadores desejam, mas eu sabia que seria difícil ganhar espaço na equipe. Eu tenho certo arrependimento (da minha escolha), mas eu fiquei no Arsenal por seis anos e conquistei praticamente tudo", salientou o francês.

O meia está sem clube desde 2015, quando encerrou seu contrato com o FC Goa, que disputa a Super Liga Indiana. O atleta ainda avalia qual será o destino de sua carreira enquanto descansa da última temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos