Topo

Pires releva arrependimento por escolher Arsenal em vez de Real e Juve

Robert Pires disse se arrepender de não ter aceitado proposta do Real Madrid - Geoff Caddick/EFE
Robert Pires disse se arrepender de não ter aceitado proposta do Real Madrid Imagem: Geoff Caddick/EFE

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 15h54

O meio-campista Robert Pires, que fez história com a camisa do Arsenal, revelou ter certo arrependimento de ter assinado com o clube londrino quando deixou o Olympique de Marselha, em 2000.

Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, Pires revelou ter escolhido atuar pelo Arsenal após uma ligação de seu compatriota, o técnico Arsene Wenger. Mas, para isso, precisou recusar ofertas de Real Madrid e Juventus.

“Na ocasião, Real Madrid, Arsenal e Juventus estavam querendo minha contratação. Eu escolhi o Arsenal porque o Wenger me ligou e, para um jogador, receber uma ligação direta do técnico é um bom sinal”, explicou Pires.

Entretanto, mesmo tendo uma passagem vitoriosa pelo clube de Londres, onde conquistou o Campeonato Inglês em duas oportunidades, Pires explicou ter certo arrependimento por não ter atuado por dois dos maiores clubes europeus.

“Eles me disseram que eu era louco de rejeitar o Real Madrid, que é o clube que todos os jogadores desejam, mas eu sabia que seria difícil ganhar espaço na equipe. Eu tenho certo arrependimento (da minha escolha), mas eu fiquei no Arsenal por seis anos e conquistei praticamente tudo”, salientou o francês.

O meia está sem clube desde 2015, quando encerrou seu contrato com o FC Goa, que disputa a Super Liga Indiana. O atleta ainda avalia qual será o destino de sua carreira enquanto descansa da última temporada.