Técnico da 'Barcelusa', Jorginho está de volta à Portuguesa após 4 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Fernanda SO/Portuguesa

    Jorginho conquistou o incontestável título da Série B de 2011 pela Lusa

    Jorginho conquistou o incontestável título da Série B de 2011 pela Lusa

Jorginho está de volta. Responsável por comandar o time que ficou conhecido como 'Barcelusa' na Série B de 2011, o técnico foi confirmado pela Portuguesa no fim da tarde desta segunda-feira.

Jorginho volta ao clube após quatro anos e será o substituto de Anderson Beraldo, que entregou o cargo após a derrota de 5 a 0 para o Botafogo-SP no último domingo, em pleno Canindé, pela Série C.

"Estou muito feliz pelo convite e retorno com muita vontade de ajudar a Portuguesa, um clube que já treinei uma vez e que tenho carinho", disse o treinador.

O último trabalho de Jorginho aconteceu em 2015, quando comandou o Atlético-GO por apenas sete jogos na Série B e foi demitido após pouco mais de um mês no cargo.

Hoje com 51 anos, Jorginho ainda acumula passagens por Ponte Preta, Palmeiras, Goiás, Atlético-PR, Bahia e Vitória, entre outros.

O novo técnico rubro-verde chega para tentar acabar com a má fase da equipe, que ocupa a oitava colocação (entre dez times) do grupo B da Série C, com apenas quatro pontos em quatro jogos.

Juntamente com o auxiliar-técnico Anderson Lima, Jorginho se apresenta ao elenco nesta terça-feira, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê.

A Portuguesa volta a campo pela Série C no próximo sábado, quando visita o Juventude às 19h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos