Andrés acredita em "não" de Tite à CBF; Roberto de Andrade pede calma

Do UOL, em São Paulo

PVC: Tite agora é a melhor saída para a seleção

A cúpula corintiana se posiciona de maneira distinta sobre a chance de Tite assumir o comando da seleção brasileira. O ex-presidente Andrés Sanchez acredita que o treinador não deixará o Corinthians. Já o atual, Roberto de Andrade, pede calma sobre a questão.

"Acredito que ele vá falar 'não'. Conhecendo ele, acho que não (aceita assumir a seleção). Acho que é uma coisa muito difícil para ele. Queira ou não queria, (ser treinador da seleção) é um escudo para a CBF, como era o Dunga", afirmou Andrés à "Rádio Globo".

Em entrevista ao jornal "O Globo", Andrés já havia dito que Tite "não é burro de ir para a seleção agora". "O cara está num puta clube tranquilo e vai lá para quê? Para ser parapeito de presidente? Ele tem 55 anos. Quantos chances você acha que ele ainda terá de treinar a seleção?".

5 motivos para a queda de Dunga

  •  

Nesta terça-feira (14), a CBF anunciou a demissão do técnico Dunga e de Gilmar Rinaldi, diretor de seleções. Depois do treino do Corinthians, Tite viajou para o Rio de Janeiro para uma reunião com Marco Polo del Nero, presidente da entidade.

"Primeiro, vamos deixar claro que não tem nada resolvido. Tite recebeu contato, foi ao Rio para conversar, mas por enquanto foi só na conversa", afirmou Roberto de Andrade à "Rádio Bandeirantes". "Vamos aguardar para depois pensar no passo seguinte. A imprensa já colocou 10 técnicos no Corinthians".

"O que temos de fazer é aguardar o que o Tite quer da vida. Ele está no Rio para conversar e depois vamos conversar", completou.

Mesmo sem a definição de Tite sobre o futuro, o Corinthians começa a pensar em nomes para assumir a equipe. Os favoritos são Abel Braga e Eduardo Baptista. Além deles, Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira, Sylvinho, Antônio Carlos e Osmar Loss também são cotados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos