Topo

Após ficar próximo de sair, Cristaldo é relacionado pela 1ª vez por Cuca

Cristaldo deverá voltar aos gramados após três meses afastado  - Cesar Greco/Fotoarena
Cristaldo deverá voltar aos gramados após três meses afastado Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 13h14

O atacante Cristaldo é a principal novidade para o jogo contra o Coritiba, nesta quarta (15), às 21h45, pela oitava rodada do Brasileirão, em Curitiba.

Essa é a primeira vez que o jogador argentino é relacionado pelo técnico Cuca. A última partida que Cristaldo fez pelo clube foi no dia 9 de março pela Libertadores, na derrota para o Nacional-URU, em jogo que determinou a demissão do técnico Marcelo Oliveira.

Durante o período em que esteve ausente dos gramados por conta das lesões sofridas, Cristaldo viu outros atletas ganharem espaço entre os titulares, casos de Róger Guedes e Alecsandro. Ao ver as preferências do novo treinador, Cristaldo pensou em deixar o clube, mas acabou mudando de ideia.

"O Cristaldo deu uma pensada em sair, em buscar outros ares, é uma coisa particular dele", disse Cuca. "Eu respeitei isso, só que me parece que as coisas mudaram, ele quer ficar, quer lutar por vaga. Ele tem que recuperar o tempo perdido, a confiança. É hora dele trabalhar, firme e forte", avisou o treinador.

Uma infelicidade do companheiro Alecsandro, que é constantemente utilizado como titular por Cuca, reabriu espaço para Cristaldo no elenco. Flagrado em exame antidoping por suposto uso de anabolizante, o atacante pode ser suspenso.

Outra novidade com relação ao time que derrotou o Corinthians no domingo (12) é o retorno do zagueiro Vitor Hugo, que cumpriu suspensão automática no clássico.

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileiro com 15 pontos, um a menos que o Internacional.

Confira os 24 nomes relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner

Laterais: Fabiano e Zé Roberto

Zagueiros: Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo

Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos

Meias: Cleiton Xavier, Fabrício, Moisés, Tchê Tchê e Vitinho

Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Luan, Rafael Marques e Róger Guedes