Topo

Bandeira aproveita estadia com CBF e encaminha pré-temporada do Fla nos EUA

O Flamengo está próximo de acertar a pré-temporada de 2017 nos Estados Unidos - Reprodução/best-beaches
O Flamengo está próximo de acertar a pré-temporada de 2017 nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/best-beaches

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2016 06h00

Depois de dois anos seguidos de negociações frustradas, o Flamengo está próximo de confirmar a realização da sua primeira pré-temporada nos Estados Unidos. O presidente Eduardo Bandeira de Mello aproveitou a estadia com a seleção brasileira no país norte-americano e deixou encaminhado o acordo para a preparação de 2017.

Como foi apenas no papel de convidado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanhar a seleção brasileira na primeira fase da Copa América Centenário, o presidente rubro-negro utilizou o tempo vago para colocar em prática o antigo desejo de internacionalizar a marca do clube.

Duas negociações estão em curso. Uma delas com a empresa responsável por organizar a Florida Cup. O objetivo principal é o de divulgar o Flamengo no mercado norte-americano. Ao contrário das conversas anteriores, desta vez os projetos apresentados agradaram ao mandatário e seus pares. Um deles está muito bem encaminhado para se transformar logo em contrato assinado.

O problema que impediu o Rubro-negro de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos em janeiro passado foi financeiro. A administração não ficou satisfeita com a cota oferecida, fez uma contraproposta e não foi atendida. A preparação terminou transferida quase que em cima da hora para Mangaratiba, cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro.

Desta vez, embora ainda distante de 2017, tudo indica que o Flamengo terá instalações de primeiro mundo para treinar e se preparar para os jogos oficiais do próximo ano. Com os benefícios técnicos e a esperada receita fora das quatro linhas, os cartolas estão próximos da fórmula que consideram ideal para dar o importante passo de tirar o time do país em uma pré-temporada.