Goleiro falha duas vezes, mas Chile vence o Panamá e avança na Copa América

Do UOL, em São Paulo

Depois de um susto logo no início da partida, o Chile conseguiu a virada sobre o Panamá e está classificado para as quartas de final da Copa América Centenário. Nesta terça-feira (14), os atuais campeões venceram por 4 a 2, na Filadélfia, e garantiram a segunda colocação do Grupo D.

O início de jogo foi complicado para os atuais campeões. Logo aos 5 minutos, Camargo arriscou de longe e contou com grande falha de Bravo para abrir o placar para o Panamá. O empate, no entanto, não demorou: aos 14, Sánchez tabelou com Vidal e chutou para boa defesa de Penedo. No rebote, Vargas deixou tudo igual.

A partir daí, o Chile passou a dominar o duelo e foi para o intervalo já à frente no marcador. Aos 42 minutos, o mesmo Vargas aproveitou cruzamento de Beausejour para fazer o segundo dos chilenos. O terceiro saiu logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Vargas fez bela jogada pela direita e cruzou para Sánchez pegar de primeira e fazer um golaço.

E mesmo com a boa vantagem no placar, um jogador chileno deixará a partida de cabeça quente: Claudio Bravo. Aos 29 minutos, o goleiro falhou mais uma vez. Após cobrança de falta, Arroyo cabeceou e o camisa 1 não conseguiu espalmar para fora do gol.

O gol que deu números finais ao placar saiu aos 43 minutos. Após cruzamento, Sánchez subiu livre para cabecear no contrapé de Penedo e balançar as redes.

Com o resultado, o Chile enfrenta o México nas quartas de final. O confronto está agendado para sábado (18).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos