Topo

Bem-humorado, Tite despista sobre ida para a seleção com brincadeira

PVC: Tite agora é a melhor saída para a seleção

UOL Esporte

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 15h56

Tite é favorito à vaga de Dunga, demitido na tarde desta terça-feira (14), na seleção brasileira. A forte possibilidade, entretanto, não mudou a rotina do treinador do Corinthians, que comandou o treino de hoje, no CT Joaquim Grava. Ao fim da atividade, questionado sobre uma ida à seleção, o gaúcho despistou. 

O técnico passou pelos jornalistas e deu boa tarde. Perguntaram-lhe, na sequência: "Tudo certo com a seleção?". E Tite respondeu, bem-humorado, despistando: "Boa tarde". O grupo de interlocutores caiu no riso. 

No começo do treino desta terça, o treinador conversou por dez minutos com os jogadores no centro do gramado. Os jornalistas só tiveram acesso ao campo depois. O time alvinegro se prepara para a partida contra o Fluminense, na quinta, em Brasília, pela oitava rodada do Brasileirão.

Uma reunião na tarde desta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, selou o destino do demitido Dunga. O técnico fracassou com a seleção na Copa América, disputada nos Estados Unidos. O Brasil foi eliminado na primeira fase após perder por 1 a 0 para o Peru, na pior campanha em 29 anos na competição.

A CBF tem pressa para acertar com Tite. Os dirigentes querem uma reunião ainda nesta terça com o técnico. A entidade ainda não tem um plano B e crê que da conversa que terá com o treinador e seu estafe saia um acerto. O "sim definitivo" de Tite depende das condições de trabalho que lhe serão apresentadas. Embora seja difícil e a própria família de Tite já tenha declararado que ele agora está propenso a aceitar, existe chance de alguma condição oferecida barrar o acordo.

Tite, que já recusou convites da CBF no passado, reassumiu o Corinthians em janeiro do ano passado, depois de um ano sabático. O treinador campeão mundial e da Libertadores em 2012 levou o time corintiano à conquista do Brasileirão 2015.

Na atual temporada, Tite teve de remontar a equipe após as saídas de Renato Augusto, Jadson, Gil, Vagner Love, Malcom e Ralf. O Corinthians acabou eliminado pela Osasco Audax na semifinal do Paulista e pelo Nacional-URU nas oitavas da Libertadores.

5 motivos para a queda de Dunga

UOL Esporte