Topo

Gilmar diz que Del Nero demitiu ele e Dunga com 'dor' e se declara vencedor

5 motivos para a queda de Dunga

UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2016 15h46

O coordenador da seleção, Gilmar Rinaldi, disse que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, demitiu a ele e a Dunga com "muita dor". Ou seja, desmente a informação do site da confederação de que houve comum acordo na sua saída de ambos. E afirmou que se sente vencedor apesar da falta de resultados nos seus dois anos à frente da seleção.

 

"Agradeceu. Falou que era com muita dor (que os demitia). Uma decisão que teve de tomar. Não estou magoado de forma nenhuma. Procurei ajudar da melhor forma", afirmou. Anteriormente, ele afirmou que ele e Dunga estavam gratos ao presidente da CBF.

?

"Recebemos juntos a notícia e com muito respeito. Agradecemos a oportunidade. É o ponto mais alto do futebol brasileiro e mundial. Por alguns motivos, decidiram mudar a rota. Esse trabalho chega ao fim neste momento. Os resultados não vieram, fizemos de tudo para que viessem, entendo a posição do presidente de trocando a comissão técnica toda. Apesar de eu ser mais administrativo, sou o chefe da comissão, tenho essa responsabilidade e coloquei umas situações agora, na véspera da lista da Olimpíada. Seria egoísmo simplesmente sair. Fico até quinta ou sexta-feira trabalhando para fazer a transição", ressaltou Rinaldi.

PVC: Tite agora é a melhor saída para a seleção

UOL Esporte

Ele informou que tem uma lista de 93 atletas para a Olimpíada que terá de ser cortada nesta quarta-feira para 35. Segundo ele, será o treinador que fará a opção, mas não deixou claro qual o técnico que trabalhará na relação. Não há definição se fica Rogerio Micale ou se o novo técnico assumiria.

Rinaldi ainda afirmou que entende que não se prendeu demais a Dunga, e que se manteve independente na avaliação do técnico.