Topo

Palmeiras tenta efeito suspensivo para receber Santa Cruz com torcida

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 13h23

O Palmeiras emitiu, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), um pedido de efeito suspensivo para receber o Santa Cruz, no próximo sábado (18), com torcedores no Allianz Parque. A decisão deve sair ainda nesta terça-feira.

Para postergar a punição e receber somente o América-MG, na próxima terça (21), com portões fechados, o Palmeiras se apega ao número de ingressos vendidos de forma antecipada. De acordo com números passados pelo clube, mais de 12 mil entradas foram comercializadas para o confronto do próximo sábado.

Nestes casos, geralmente o tribunal concede o efeito suspensivo, o qual acarretaria em Palmeiras x América-MG sem a presença do público. No regulamento geral de competições da CBF, a venda de bilhetes antecipadas não impede a punição.

Segundo o parágrafo 6 do artigo 60, "a pena de perda de mando de campo deverá ser cumprida independentemente da possível emissão e venda de ingressos para as partidas."

Por este motivo, o clube de Palestra Itália busca receber a liminar ainda nesta terça para prosseguir com as vendas e poder contar com o torcedor diante dos pernambucanos no sábado.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva definiu na noite de segunda (13) que o clube paulista terá que jogar fora do seu estádio e sem a presença de por conta da briga de seus torcedores contra flamenguistas durante jogo do último dia 5, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Para tentar apartar a briga que aconteceu dentro do estádio, policiais lançaram gás de pimenta, que atingiu parte da arquibancada onde havia crianças e chegou até o gramado, atrasando o início do segundo tempo.

Apontado pelos integrantes da Primeira Comissão Disciplinar da casa como culpado e enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Palmeiras levou uma pena mais dura. Já o Flamengo, incurso no mesmo artigo também perdeu um mando, mas poderá cumprir a sanção com portões abertos.

Antes desses duelos, o time de Cuca enfrentará o Coritiba, na quarta (15), no Couto Pereira, na capital paranaense. O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileiro com 15 pontos, um a menos do que o Internacional.