Seleção chega ao Brasil e jogadores despistam sobre Tite: "é com a CBF"

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Thadeu/UOL Esporte

    Jogadores foram cercados por torcedores e jornalista no retorno ao Brasil

    Jogadores foram cercados por torcedores e jornalista no retorno ao Brasil

A seleção brasileira desembarcou no final da manhã desta terça (14) no Aeroporto de Guarulhos após eliminação da Copa América. Os jogadores tiveram que responder mais que sobre a eliminação e também sobre uma possível saída de Dunga da seleção. Lucas Lima foi o único atleta que ignorou os jornalistas que o questionavam na chegada a São Paulo. 

Gabriel lamentou a eliminação da seleção e despistou sobre o futuro de Dunga e a contratação de Tite. "Isso não é comigo, é com a CBF", disse o jogador do Santos.

Dunga e Gilmar Rinaldi não passaram pelo saguão do aeroporto. Eles seguiram em conexão para o Rio de Janeiro, onde participam de reunião na CBF. 

Bruno Thadeu/UOL Esporte
Gabigol desembarca no Aeroporto de Guarulhos após eliminação da seleção brasileira

Destaque na Copa América, Philippe Coutinho preferiu não comentar sobre uma troca de comando. "Sobre isso, não tenho nada responder. Para falar é só dentro de campo, respondo dentro de campo", falou o jogador do Liverpool muito sério. 

Alisson, muito criticado durante a Copa América, disse não teme ser "esquecido" em caso de queda de Dunga. "Tem de ter calma, eu tenho 23 anos, tenho mínimo 15 anos de futebol. Tenho que tentar ver lado positivo. Quando na vitória não vê só positivo, tem de ser autocrítico, analisar e dar o melhor para seleção. Eu não penso nisso (mudança de técnico)", avaliou. 

O goleiro Marcelo Grohe disse que não comentaria assuntos extra campo e elogiou Tite e Dunga. "Não, isso tem pessoas competentes e responsáveis pelas tomadas de decisão. Aos jogadores cabe fazer o melhor dentro de campo. Quanto a isso, procura não se meter, não é da nossa responsabilidade. Grande treinador, assim como Dunga, Brasil tem grandes treinadores. Como disse, situação complicada para opinar e procura deixar de lado", analisou. 

Lucas, um dos primeiros a desembarcar, elogiou o treinador do Corinthians, mas também preferiu não falar do futuro de Dunga. "Nunca trabalhei com ele, mas é um grande profissional, não sabe o futuro da seleção, se o Dunga vai continuar. Mas ele é um grande técnico", comentou. 

Jonas, que ganhou oportunidade na seleção sob o comando de Dunga, analisou que o melhor não seria trocar de treinador. "Não sou a favor de trocar treinadores, acho que resultados acontecem, como tem continuidade, isso não é decisão minha. A princípio projetar é difícil, em relação a isso, não foi falado nada, não tem porque ficar comentando". 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos