Topo

Seleção movimenta Mercado do Brasileiro. E São Paulo tem negócios travados

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 18h38

A notícia da demissão de Dunga do comando da seleção brasileira movimentou o Mercado da Bola  brasileiro nesta terça-feira (14).

Com Tite na preferência da CBF para assumir o lugar do capitão do tetra, o Corinthians logo se mexeu para encontrar um técnico para substituir seu comandante caso se confirme a saída. Abel Braga e Eduardo Baptista são os favoritos.

Além disso, o São Paulo viu duas negociações com times pernambucanos travarem: nem Rogério vai ao Sport nem Keno chega do Santa Cruz. Confira as últimas do Merca da Bola:

Dunga vai e Tite vem?

Tite - LUIS ACOSTA/AFP - LUIS ACOSTA/AFP
Imagem: LUIS ACOSTA/AFP

Dunga foi demitido do comando da seleção brasileira nesta terça-feira (14) após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Tite, do Corinthians, é o preferido da entidade para assumir o posto e viajou de São Paulo ao Rio de Janeiro para conversar com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira.

Os favoritos para substituir Tite

A saída de Tite para a seleção brasileira é um fato prestes a se consumar e o Corinthians já procura os possíveis substitutos. É remota a chance de um retorno de Mano Menezes, e a direção corintiana trabalha com dois favoritos. Abel Braga, atualmente sem clube, e Eduardo Baptista, à frente da Ponte Preta, são os nomes mais cotados no Parque São Jorge.

Dirigente do SP descarta saída de Rogério

Rogério - Rubens Chiri / saopaulofc.net - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Único dirigente à frente do futebol do São Paulo, o diretor-executivo Gustavo Oliveira descartou qualquer hipótese de negociar Rogério com o Sport. No último fim de semana, foi o próprio atacante em quem pediu para ser liberado para um acerto com o Leão da Ilha do Retiro, mas os tricolores bateram o pé para mantê-lo no elenco de Edgardo Bauza.

Presidente do Santa confirma Keno até 2018

Duas semanas após o 'dia do fico de Grafite', foi a vez de Keno acertar a sua permanência no Santa Cruz. O time coral comprou 60% dos direitos econômicos do atleta e irá renovar seu contrato até o fim de 2018. Keno tinha contrato com o Santa apenas até dezembro deste ano e, como ainda não completou os sete jogos no Campeonato Brasileiro, alguns clubes, como o São Paulo, começaram a sondar o jogador, que já marcou dois gols no Brasileirão e vem sendo o principal companheiro de Grafite no ataque do Santinha.

Cruzeiro abre negociações por Maxwell

Maxwell - AFP PHOTO / DENIS CHARLET - AFP PHOTO / DENIS CHARLET
Imagem: AFP PHOTO / DENIS CHARLET

A diretoria do Cruzeiro abriu negociações por Maxwell e fez consultas sobre a situação de Rafael Martins, mas encontra dificuldades para alcançar um acerto pelo centroavante. A questão que envolve o lateral esquerdo do PSG é mais simples. Com o término do contrato com o time parisiense em 30 de junho, ele está disponível para assinar vínculo com outra agremiação. A diretoria já procurou o estafe do jogador com o intuito de levá-lo novamente para a Toca da Raposa, onde surgiu para o futebol no início da década passada.

Ex-Galo e Corinthians, Guilherme assume o Vila Nova

Ex-atacante do Corinthians e do Atlético-MG, o hoje técnico Guilherme Alves será o novo responsável por recuperar o Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano anunciou a contratação do treinador no início da tarde desta terça-feira. Guilherme chega ao Vila Nova depois de uma boa campanha pelo Novorizontino no Campeonato Paulista.