Seleção movimenta Mercado do Brasileiro. E São Paulo tem negócios travados

Do UOL, em São Paulo

A notícia da demissão de Dunga do comando da seleção brasileira movimentou o Mercado da Bola  brasileiro nesta terça-feira (14).

Com Tite na preferência da CBF para assumir o lugar do capitão do tetra, o Corinthians logo se mexeu para encontrar um técnico para substituir seu comandante caso se confirme a saída. Abel Braga e Eduardo Baptista são os favoritos.

Além disso, o São Paulo viu duas negociações com times pernambucanos travarem: nem Rogério vai ao Sport nem Keno chega do Santa Cruz. Confira as últimas do Merca da Bola:

Dunga vai e Tite vem?

LUIS ACOSTA/AFP

Dunga foi demitido do comando da seleção brasileira nesta terça-feira (14) após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Tite, do Corinthians, é o preferido da entidade para assumir o posto e viajou de São Paulo ao Rio de Janeiro para conversar com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira.

Os favoritos para substituir Tite

A saída de Tite para a seleção brasileira é um fato prestes a se consumar e o Corinthians já procura os possíveis substitutos. É remota a chance de um retorno de Mano Menezes, e a direção corintiana trabalha com dois favoritos. Abel Braga, atualmente sem clube, e Eduardo Baptista, à frente da Ponte Preta, são os nomes mais cotados no Parque São Jorge.

Dirigente do SP descarta saída de Rogério

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Único dirigente à frente do futebol do São Paulo, o diretor-executivo Gustavo Oliveira descartou qualquer hipótese de negociar Rogério com o Sport. No último fim de semana, foi o próprio atacante em quem pediu para ser liberado para um acerto com o Leão da Ilha do Retiro, mas os tricolores bateram o pé para mantê-lo no elenco de Edgardo Bauza.

Presidente do Santa confirma Keno até 2018

Duas semanas após o 'dia do fico de Grafite', foi a vez de Keno acertar a sua permanência no Santa Cruz. O time coral comprou 60% dos direitos econômicos do atleta e irá renovar seu contrato até o fim de 2018. Keno tinha contrato com o Santa apenas até dezembro deste ano e, como ainda não completou os sete jogos no Campeonato Brasileiro, alguns clubes, como o São Paulo, começaram a sondar o jogador, que já marcou dois gols no Brasileirão e vem sendo o principal companheiro de Grafite no ataque do Santinha.

Cruzeiro abre negociações por Maxwell

AFP PHOTO / DENIS CHARLET

A diretoria do Cruzeiro abriu negociações por Maxwell e fez consultas sobre a situação de Rafael Martins, mas encontra dificuldades para alcançar um acerto pelo centroavante. A questão que envolve o lateral esquerdo do PSG é mais simples. Com o término do contrato com o time parisiense em 30 de junho, ele está disponível para assinar vínculo com outra agremiação. A diretoria já procurou o estafe do jogador com o intuito de levá-lo novamente para a Toca da Raposa, onde surgiu para o futebol no início da década passada.

Ex-Galo e Corinthians, Guilherme assume o Vila Nova

Ex-atacante do Corinthians e do Atlético-MG, o hoje técnico Guilherme Alves será o novo responsável por recuperar o Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano anunciou a contratação do treinador no início da tarde desta terça-feira. Guilherme chega ao Vila Nova depois de uma boa campanha pelo Novorizontino no Campeonato Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos