Sondado pelo São Paulo, Keno acerta permanência no Santa até o fim de 2018

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Antônio Melcop/Santa Cruz

    Atacante Keno tem dois gols na Série A do Campeonato Brasileiro

    Atacante Keno tem dois gols na Série A do Campeonato Brasileiro

O torcedor do Santa Cruz ganhou mais uma boa notícia nesta terça-feira. Duas semanas depois do 'dia do fico de Grafite', foi a vez de Keno acertar a sua permanência no clube coral, que comprou 60% dos direitos econômicos do atleta e irá renovar seu contrato até o fim de 2018.

Keno tinha contrato com o Santa Cruz apenas até dezembro deste ano. E como ainda não completou os sete jogos no Campeonato Brasileiro, alguns clubes, como o São Paulo, começaram a sondar o jogador, que já marcou dois gols na Série A de 2016 e vem sendo o principal companheiro de Grafite no ataque do time coral.

Nesta terça-feira, porém, o clube, através do presidente Alírio Moraes, confirmou que o clube adquiriu 60% dos direitos econômicos de Keno (os outros 40% pertencem ao São José-RS) e disse que o novo contrato entre clube e jogador será assinado já nesta quarta-feira.

"Tudo acertado, assinou pré-contrato renovando para 2018. O atual contrato venceria em dezembro de 2016, mas era só de empréstimo. No modelo agora negociado ficamos com 60% dos direitos do jogador e o contrato foi renovado para o fim de 2018", disse o dirigente em entrevista ao UOL Esporte. "Ele assina o contrato definitivo amanhã [quarta-feira]", finalizou.

Recuperando-se de uma tendinite no joelho esquerdo, Keno ainda não deve completar seu sétimo jogo no Brasileiro nesta quarta-feira, quando o Santa Cruz recebe o Figueirense no Arruda, às 21h (de Brasília), pela oitava rodada da Série A.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos