Técnico da Argentina exalta Neymar e faz previsão: "será o melhor do mundo"

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Juan Medina

    Neymar em 2013 ao lado do técnico Tata Martino, então no Barcleona

    Neymar em 2013 ao lado do técnico Tata Martino, então no Barcleona

O ex-técnico de Neymar no Barcelona e atual treinador da seleção argentina, Tata Martino elogiou o jogador brasileiro e disse que o atacante ganhará o prêmio da Bola de Ouro.

"Neymar ganhara a Bola de Ouro. É questão de tempo. Em todos os esportes tem o número 1, os que são seus sucessores. Em algum momento a diferença de idade vai começar a diminuir em relação a Messi e a Cristiano Ronaldo e então Neymar será o bola de Ouro.

Tata Martino ainda recordou da época em que treinava Neymar. O treinador  passou pelo Barça em 2013/2014. "Eu me preocupava muito pela forma como Neymar recebia muitas entradas dos rivais, mas é preciso entender de onde vem cada um e como se cresce jogando futebol. Cada futebolista tem uma origem. No Brasil, os jogadores se divertem enquanto jogam. Na Argentina, por outro lado, dá a sensação que o esportista joga de forma tensa, nervosa pelo resultado e isso facilita a passagem para a Europa dos argentinos", comentou.

O treinador da Argentina ainda exaltou Neymar não pelo dribles, mas por seu comprometimento com o grupo. "Eu me surpreendi com Neymar ainda mais por conta do compromisso com a equipe, mais que driblar. Ele ajuda muito a recuperar as bolas e a pressionar os adversários", analisou.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos