Atacante do Atlético-MG que estava em Portugal reforça o Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético

    Atacante Marion foi revelado pelo Atlético-MG e estava jogando em Portugal

    Atacante Marion foi revelado pelo Atlético-MG e estava jogando em Portugal

O Santa Cruz confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante Marion, que pertence ao Atlético-MG e estava no Estoril, de Portugal. Sonho antigo da diretoria coral desde 2013, ele chega por empréstimo e fica no Arruda até o final da temporada.

"Rápido, versátil. É arisco e vai pra cima. Vai dar opção ao ataque. Já tinha tentado contratar ele antes, mas não deu certo", disse o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, o Tininho.

Revelado em 2010 pelo Atlético-MG, Marion vem sendo emprestado frequentemente pelo clube mineiro e mais uma vez não seria aproveitado no elenco alvinegro - sequer foi reintegrado ao grupo após o fim do empréstimo.

O atacante de 24 anos já defendeu Democrata de Governador Valadares, Vila Nova-GO, Betim, Sharjah (Emiradores Árabes), Joinville e Estoril.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Santa Cruz relembra que o sonho de contar com o futebol de Marion é antigo.

"A torcida do Santa vai lembrar fácil do jogador. Ele fazia parte do ataque do Betim, que disputou a semifinal da Série C em 2013. Enquanto a torcida ia ao delírio para comemorar o sonhado acesso à Série B, Tininho foi pegar o contato dos jogadores, para reforçar o Santa no ano seguinte. A negociação não deu certo na época, mas Marion agora veio, desta vez para o desafio da Série A", diz.

Marion já está no Arruda e agora depende apenas da liberação da documentação para ser oficializado. Ele só poderá defender a equipe coral a partir de 20 de junho, dia em que será aberta a janela internacional de transferências.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos