Com 2 brasileiros, jornal lista nove reforços que negociam com Barça

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

Dois jogadores brasileiros não só são alvos do Barcelona, como estão em negociação com o clube, de acordo com o diário catalão "Sport". Em uma notícia publicada nesta quarta-feira (15), o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, podem integrar o elenco do time espanhol na próxima temporada.

No caso do defensor do PSG, o Barcelona tenta seus últimos esforços para reforçar sua retaguarda, que tem poucas opções além de Mascherano e Piqué. A equipe francesa tem feito jogo duro para vender Marquinhos, que interessa os espanhóis há mais de uma temporada. Segundo o "Sport", a equipe catalã fará uma última investida para tentar a contratação do jogador.

Chamado pelo jornal de "o jogador revelado no Brasil que mais se destacou desde Neymar", Gabriel Jesus também é uma meta dos catalães, que não têm uma opção confiável no banco para o trio MSN. O Barcelona crê que pode contratá-lo desembolsando cerca de 20 milhões de euros (R$ 78,3 milhões), mas sabe da concorrência de outros grandes europeus que tentam tirar a maior promessa palmeirense desde a virada do século.

Além da dupla, o "Sport" apontou outros nove jogadores que interessam ao Barcelona, dos quais dois são espanhóis (Nolito e Denis Suárez), dois franceses (Umtiti e Bem Arfa), dois sul-americanos (o uruguaio Lemos e o paraguaio Sanabria) e um português (João Cancelo).

Campeão espanhol e da Copa do Rei, o Barcelona ainda está para realizar uma contratação nesse período de intertemporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos