Topo

CR7 diz estranhar posição na seleção portuguesa: "não é a que mais gosto"

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 11h43

Escalado como dupla de ataque de Nani no empate com a Islândia na última terça-feira, Cristiano Ronaldo admitiu que precisa se acostumar com a posição escolhida por Fernando Santos para ele atuar na seleção portuguesa. Tomando cuidado para não reclamar do treinador, ele explicou que espera melhorar de desempenho no segundo jogo de Portugal na Eurocopa, no sábado, contra a Áustria.

“Não sei se é a posição que mais gosto, mas é a que o treinador me colocou. Eu gosto mais de chegar (ao ataque) pelas pontas ou desde o meio-campo, mas tenho liberdade para jogar por onde quero. Tenho que me acostumar”, disse.

Na partida, Cristiano Ronaldo e Nani foram escalados mais à frente. Sem a presença de um centroavante nato, eles revezaram na função, sendo que Cristiano Ronaldo teve mais liberdade para se movimentar.

Sobre o empate, Cristiano Ronaldo disse ser normal a dificuldade da estreia e reclamou da retranca islandesa. “Esse resultado não quer dizer muita coisa. Sabíamos que seria uma partida complicada. Ter estreia difícil é normal, não precisa ligar o sinal de alerta", afirmou.

"A Islândia só chegou duas vezes, fizeram o gol de empate e depois se fecharam atrás. Quando apenas uma equipe tentar jogar futebol e ganhar o jogo, fica difícil. Estacionaram um ônibus na frente do gol", completou.