Ex-Fla e Palmeiras brilha em goleada na Tailândia; veja

Do UOL, em São Paulo

Lembra do Diogo, atacante revelado pela Portuguesa e ex-Palmeiras e Flamengo, entre outros? Ele brilhou nesta quarta-feira (15) na goleada do Buriram United, papa-títulos da Tailândia no ano passado. O atacante marcou três gols no passeio de 8 a 0 sobre o Vongchavalitkul University, pela Copa local.

Esta é só a segunda partida em que ele anotou gols na temporada. A primeira tinha sido há quase quatro meses, no dia 20 de fevereiro, quando marcou um contra o Muang Thong United, na final da Supercopa da Tailândia. 

O motivo de ter ficado tanto tempo sem marcar é que Diogo perdeu a primeira parte da temporada por conta de uma cirurgia no ombro. O retorno foi justamente na partida desta quarta, contra um adversário que disputa uma liga amadora. Além dele, Kaio, ex-Atlético-PR, marcou duas vezes para ajudar o Buriram a alcançar a segunda fase.

Na temporada passada, o clube fez a tríplice coroa local, ganhando o campeonato, a copa e a copa da liga. Diogo foi o artilheiro do campeonato com 33 gols em 32 jogos. Alguém aí, palmeirenses ou rubro-negros, com saudade?

Por sinal, gols brasileiros não faltaram no dia de primeira fase da Copa da Tailândia. Além de Diogo e Kaio, marcaram também: Dellatorre (Suphanburi), Wellington Bruno (três pelo Chiangrai), Leandro Assumpção (Chonburi), Cleiton Silva (Muangthong), Rodrigo Maranhão (Port), Addison (Navy) e Júnior Negrão (Pattaya United).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos