Topo

Guardiola tentará contratação de lateral da Juventus para o Manchester City

PATRIK STOLLARZ/AFP
Imagem: PATRIK STOLLARZ/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 13h13

Pep Guardiola está de olho em um dos destaques da Juventus nas últimas temporadas. Segundo o site italiano “Calciomercato”, o Manchester City tentará a contratação do lateral direito suíço Stephan Lichtsteiner como reforço para a disputa do Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e as duas copas inglesas.

Um contato entre ambas as partes já teria sido realizado a respeito da venda do jogador, que terá a concorrência de Daniel Alves pela posição na próxima temporada – o brasileiro deixou o Barcelona para integrar o elenco da Juventus.

O suíço está em Turim desde 2011, tendo conquistado o pentacampeonato italiano consecutivo no período. Ele tem contrato com a Juventus até 2017 e pode ser vendido por 8 milhões de euros (R$ 31 milhões), valor que seria bem visto pelo clube.

O lateral direito também interessa a outros times da Europa, como o Chelsea, treinado por Antonio Conte, que levou Lichtsteiner à Juventus, o Schalke 04 e o Wolfsburg. O Manchester City pode torná-lo uma prioridade no mercado caso o argentino Pablo Zabaleta deixe o clube.