Topo

Hooligans voltam a brigar na França e são dispersados com gás pela polícia

Carl Court/Getty Images
Imagem: Carl Court/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 15h22

A França voltou a ser palco de uma briga entre hooligans, mais uma vez em Lille. Os jornais britânicos noticiam que torcedores voltaram a se enfrentar na tarde desta quarta-feira no centro da cidade que recebeu a partida entre Rússia e Eslováquia pela Eurocopa.  

A emissora "BBC" diz que não ficou claro quais torcidas estavam envolvidas na confusão, mas o jornal "The Independent" aponta que mais uma vez ingleses e russos foram os protagonistas. Eles já haviam entrado em confronto em Lille na noite de terça-feira.

A polícia interveio com bombas de gás lacrimogêneo antes que a confusão ganhasse maiores proporções. Alguns bares e restaurantes fecharam as portas até que a situação voltasse ao normal na cidade francesa. Nas fotos distribuídas pelas agências é possível identificar apenas ingleses na confusão. 

Lille recebeu nesta quarta-feira a partida entre Rússia e Eslováquia. Na quinta, será a vez da Inglaterra encarar País de Gales em Lens, cidade que fica a aproximadamente 30 km de Lille.

Na terça, a Uefa ameaçou a Rússia de eliminação da Eurocopa caso os confrontos entre torcedores se repetissem nos palcos dos jogos, como ocorreu na partida entre Inglaterra e Rússia, no último sábado (14), em Marselha, na estreia das seleções na competição. Além disso, multou os russos em 150 mil euros (R$ 522,5 mil).