Topo

Imprensa internacional cita caráter de Tite e relembra brigas com Neymar

Reprodução/AS
Imagem: Reprodução/AS

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 07h51Atualizada em 15/06/2016 18h13

A saída de Dunga e a contratação de Tite para ser técnico da seleção brasileira foi também um dos principais assuntos na imprensa internacional, principalmente na Espanha, onde o principal jogador do Brasil, Neymar, atua. As publicações espanholas falaram da queda de Dunga e exaltaram Tite, antes mesmo do técnico deixar o Corinthians, como um bom comandante, mas que coleciona polêmicas com o atacante do Barcelona. 

O "As", um dos principais jornais da Espanha, publicou um perfil de Tite, mostrando as razões por ele ser o favorito para assumir a seleção brasileira após a saída de Dunga. “Equilibrado, inovador e disciplinado. O treinador do Corinthians é um dos mais vitoriosos e respeitados do país no século XXI”, chama a publicação.

O jornal ainda diz que “o fato de Tite e Dunga serem gaúchos é a única similaridade entre os dois”. A publicação fala do currículo vitorioso do treinador pelo Corinthians e ainda cita outros clubes comandados por Tite, além de exaltar o caráter do técnico.

“O gaúcho de fala tranquila tem equilíbrio e constância, além de caráter como sua principal característica. Suas equipes são sólidas, eficientes, com alta intensidade, grande aplicação e disciplina tática”, publica o "As", também lembrando que Tite já disse não à CBF em quatro ocasiões, quando a seleção já estava sob comando de outros treinadores.

5 motivos para a queda de Dunga

UOL Esporte

O jornal Mundo Deportivo relembra polêmica entre Tite e Neymar, quando o jogador ainda atuava pelo Santos. A publicação resgata uma aspa do treinador criticando Neymar por “simular faltas” durante um clássico entre Corinthians e Santos. “O jogador poderia ser o menos feliz com a decisão da CBF, por conta de críticas do treinador. Em caso de confirmação de Tite, o bom entendimento entre os dois seria vital para o desenvolvimento da seleção brasileira”, diz.

O espanhol Marca também vai na mesma linha e coloca em evidência as críticas de Tite a Neymar nos últimos anos, relembrando até mesmo a frase do treinador opinando que “Neymar é um mau exemplo para os jovens jogadores”. “Tite pode dinamitar a seleção brasileira por uma série de comentários dedicados ao camisa 10 do Brasil”, alerta a publicação.

O catalão Sport traz a notícia da queda de Dunga juntamente com explicações sobre Tite e faz um contraponto entre os dois treinadores dizendo que Dunga coleciona fracassos nos últimos anos, enquanto “Tite é um treinador que ganhou tudo em suas últimas passagens pelo Corinthians: Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista”.