Topo

Jogador escalado indevidamente pelo Real acerta com o Villarreal

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 14h48

Após ter sido emprestado por três vezes pelo Real Madrid, o meia-atacante russo Denis Cheryshev voltará a atuar no Villarreal, mas de forma definitiva. Nesta quarta-feira, o jornal espanhol "Marca" noticiou o acerto da transferência do jogador a um valor próximo a 7 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).

Cheryshev ganhou notoriedade ao ser escalado de forma irregular pelo Real Madrid na partida contra o Cádiz, em dezembro de 2015. A situação provocou a eliminação do clube merengue da Copa do Rei e complicou a transferência do russo ao Villarreal.

Segundo o "Marca", o Real Madrid relutou em negociar com o clube por considerar que não houve um comunicado claro sobre a suspensão que pesava sobre Cheryshev – ela ocorreu quando ele jogava emprestado ao Villarreal. Porém, com o tempo o time merengue voltou a considerar o time como opção.

Cheryshev integrou o elenco principal do Real Madrid em 2012, mas fez apenas sete partidas. Neste período, ele foi emprestado para o Sevilla (2013/2014), Villarreal (2014/2015) e Valencia (2016), onde jogou a parte final da última temporada. O russo deixou boa impressão no Villarreal e assinará por cinco temporadas.