Jorginho 'ostenta' marca pessoal em entrevista. Mas palpite fica no quase

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Jorginho só possui três derrotas em São Januário como técnico e jogador

    Jorginho só possui três derrotas em São Januário como técnico e jogador

Jorginho, indiscutivelmente, possui números invejáveis no Vasco. Mesmo rebaixado no Brasileirão, quando chegou já em fase crítica, o técnico foi campeão carioca e ficou 34 jogos sem perder. Dentro de São Januário, a invencibilidade permanece, o que fez com que o treinador ousasse em uma declaração após o triunfo sobre o Náutico por 3 a 2: desafiou os jornalistas a procurarem se havia perdido alguma vez no estádio como jogador ou treinador.

"Acho que nunca perdi aqui (São Januário) pelo Vasco e nem por nenhum outro clube. Como jogador, que eu lembre, não tenho uma derrota aqui. Como treinador também. Depois vocês (jornalistas) levantem isso. Espero que continue assim, com essa invencibilidade durante todo meu tempo no Vasco da Gama", disse Jorginho.

O palpite ficou no quase. Como jogador do Vasco, atuou nos tempos áureos do clube e teve somente duas derrotas em São Januário: em 2000, na estreia da Copa João Havelange contra o Sport (0 x 2), e em 2001, nas quartas de final da Libertadores contra o Boca Juniors (0 x 1). 

Já na carreira de treinador, esteve no papel de visitante e acumulou uma derrota quando comandava o Goiás, em 2010, por 3 a 2.

"Agradeço muito ao Vasco da Gama por ter acreditado no trabalho, feito com que a base desses jogadores permanecesse aqui. Sei que eles estão fazendo de tudo para contratar outros jogadores, principalmente um atacante, porque precisamos ter três atacantes. O presidente (Eurico Miranda), conversando comigo, disse: 'Sei que você sempre acaba encontrando uma saída'. E eu disse: 'Presidente, mas, por favor, nós precisamos' (risos). É importante conhecer bem o grupo, ter um modelo de jogo, mas que não fique engessado", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos