Topo

Lateral cobiçado por Real e Arsenal declara que quer deixar o Wolfsburg

Ricardo Rodríguez já manifestou seu interesse em deixar o clube para a diretoria alemã - Fabian Bimmer/Reuters
Ricardo Rodríguez já manifestou seu interesse em deixar o clube para a diretoria alemã Imagem: Fabian Bimmer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 14h01

O lateral esquerdo Ricardo Rodriguez é um dos atletas mais cobiçados da atual janela de transferências europeias. Após se destacar com a camisa do Wolfsburg na última temporada, o suíço está em ação pela seleção de seu país na Eurocopa-16.

Mesmo disputando o torneio continental, Rodriguez segue planejando seu futuro. Cobiçado por Arsenal e Real Madrid, o atleta revelou que poderá mudar de ares na próxima temporada e seguir o compatriota Granit Xhaka, que fechou com o clube londrino.

“O Rici já declarou que seu futuro não é conosco. Mas nós podemos viver com essa decisão”, declarou Klaus Allofs, diretor de futebol do Wolfsburg, em entrevista ao jornal alemão “Blick”.

O lateral chegou ao clube alemão em 2012, após ser contratado junto ao Zurich, e já disputou 157 partidas, marcando 20 gols. De acordo com Rodríguez, a possibilidade de ficar no clube não está descartada, apesar de ser remota neste momento.

“Eu não sei para onde eu irei, tudo está aberto neste momento. Não é impossível que eu permaneça no Wolfsburg, embora isso pareça irreal neste momento. Existem muitos grandes clubes. Os ingleses têm muito dinheiro, a Espanha tem uma grande liga. Poderia ser excitante (juntar-se a Xhaka), especialmente agora que nós já resolvemos questões relacionadas aos quartos no Arsenal”, declarou o lateral.