Maikon Leite está fora do Palmeiras e procura novo clube

José Edgar de Matos e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari-22.jun.2013/Folhapress

    Fim da linha! Maikon Leite não terá nova chance no Palmeiras

    Fim da linha! Maikon Leite não terá nova chance no Palmeiras

O atacante Maikon Leite está livre do vínculo com o Palmeiras. Na tarde desta quarta-feira, o UOL Esporte confirmou com o empresário do jogador, Alex Dias, e com o clube de Palestra Itália que o atleta poderá negociar com uma nova equipe a partir do dia 23, data na qual encerra-se o contrato do jogador com a equipe de Palestra Itália. Não houve acordo para uma renovação.

Vinculado ao time de Palestra Itália desde junho de 2011, Maikon Leite nunca se firmou pelos lados da Academia de Futebol. Foram quatro empréstimos desde quando assinou com o Palmeiras – Náutico (2013), Atlas (2013 a 2015), Sport (2015) e Al-Shaab (2016), finalizado neste mês.

Durante o período no qual permaneceu no Palmeiras – foram duas passagens, a primeira entre 2011 e 2013 e a segunda no ano de 2015 -, Maikon Leite entrou em campo 90 vezes e anotou 13 gols.

Agora livre de qualquer vínculo com o time paulista, o atacante de 27 anos procura um novo destino. Segundo ouviu o UOL Esporte de pessoas próximas ao jogador, o mercado chinês, coreano e o mexicano surgem com força na negociação.

O 'Mundo Árabe', no qual Maikon atuou recentemente pelo Al-Shaab (equipe dos Emirados Árabes Unidos), e clubes da Série A também iniciaram sondagens para contar com o atleta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos