Pedro revela desejo de voltar ao Barça um ano após deixar o clube

Do UOL, em São Paulo

  • Jason Cairnduff/Reuters

    Pedro estaria interessado em retornar ao Barcelona

    Pedro estaria interessado em retornar ao Barcelona

O Barcelona está se reforçando para a próxima temporada mesmo após ter conquistado a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. E um dos atletas que poderá integrar o elenco catalão pode ser um velho conhecido da torcida.

Em entrevista a "beIN Sports", o atacante Pedro, que defende o Chelsea, declarou que adoraria voltar ao Barcelona, clube que defendeu de 2007 a 2015. Como a equipe busca um suplente para o trio de ataque titular, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, o atacante pode sonhar com um retorno.

"Se deus quiser, sei que é difícil, falei com o presidente quando nos vimos na final da Copa e também conversei com todas as pessoas que me querem ali. É complicado, mas sempre deixei claro que gostaria de me aposentar no Barça. Vão passando os anos e o Barça tem os melhores do mundo, é um clube muito exigente e retornar é complicado, mas também não descarto (a possibilidade)", revelou Pedro.

No Chelsea desde 20 de agosto de 2015, Pedro entrou em campo pelo clube londrino em 48 oportunidades e marcou oito gols. Com a camisa do Barcelona, clube que defende desde as categorias de base, foram 319 jogos e 99 gols.

"Levei 11 ou 12 anos em Barcelona, minha família é de lá e também tenho muitos amigos. A torcida me queria muito, me sentia muito valorizado por todos no clube e sempre custa deixar a equipe dos seus sonhos. No fim, tive que tomar essa decisão porque vi que as possibilidades se esgotavam", relatou, ao explicar sua troca do Barcelona pelo Chelsea.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos