Topo

Pedro revela desejo de voltar ao Barça um ano após deixar o clube

Pedro estaria interessado em retornar ao Barcelona - Jason Cairnduff/Reuters
Pedro estaria interessado em retornar ao Barcelona Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 12h46

O Barcelona está se reforçando para a próxima temporada mesmo após ter conquistado a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. E um dos atletas que poderá integrar o elenco catalão pode ser um velho conhecido da torcida.

Em entrevista a “beIN Sports”, o atacante Pedro, que defende o Chelsea, declarou que adoraria voltar ao Barcelona, clube que defendeu de 2007 a 2015. Como a equipe busca um suplente para o trio de ataque titular, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, o atacante pode sonhar com um retorno.

“Se deus quiser, sei que é difícil, falei com o presidente quando nos vimos na final da Copa e também conversei com todas as pessoas que me querem ali. É complicado, mas sempre deixei claro que gostaria de me aposentar no Barça. Vão passando os anos e o Barça tem os melhores do mundo, é um clube muito exigente e retornar é complicado, mas também não descarto (a possibilidade)”, revelou Pedro.

No Chelsea desde 20 de agosto de 2015, Pedro entrou em campo pelo clube londrino em 48 oportunidades e marcou oito gols. Com a camisa do Barcelona, clube que defende desde as categorias de base, foram 319 jogos e 99 gols.

“Levei 11 ou 12 anos em Barcelona, minha família é de lá e também tenho muitos amigos. A torcida me queria muito, me sentia muito valorizado por todos no clube e sempre custa deixar a equipe dos seus sonhos. No fim, tive que tomar essa decisão porque vi que as possibilidades se esgotavam”, relatou, ao explicar sua troca do Barcelona pelo Chelsea.