Topo

Presidente do Corinthians ataca contratação de Tite: "estou puto com a CBF"

Roberto de Andrade fez duras críticas à CBF após a saída de Tite - Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo
Roberto de Andrade fez duras críticas à CBF após a saída de Tite Imagem: Rodrigo Coca/Eleven/Estadão Conteúdo

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 17h48

O presidente Roberto de Andrade esbravejou contra o mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, pelo procedimento adotado na contratação de Tite para assumir a seleção brasileira.

De acordo com Roberto, a entidade não se comunicou com o clube para avisar que havia feito contato com Tite para assumir a seleção. Segundo ele, foi o próprio treinador que o comunicou da proposta, na terça-feira (14), e do acerto, nesta quarta. O presidente corintiano disse que a equipe agora será interinamente comandada por Fábio Carille e que esta terça foi o último dia de trabalho de Tite no clube. Segundo informações apuradas pelo Blog do Rodrigo Mattos, Del Nero tentou entrar em contato com o presidente corintiano, mas não conseguiu encontra-lo.

Não preciso da CBF para nada"

"Não me pergunte nada da CBF. Não quero saber em relação da CBF, não cuido da CBF. Estou puto com a CBF pela maneira como vieram tirar o Tite daqui. Não recebi um telefonema do presidente da CBF. É assim que o presidente trata os clubes. Hoje me deram um telefonema", reclamou Roberto.

"O Corinthians merecia um pouco mais de respeito. Pela forma sorrateira que foi com o Tite. Era só me dizer: 'estamos em uma situação complicada, vamos demitir o Dunga e o nome de consenso nacional é o Tite. Posso?' Jamais eu iria falar 'não pode' e não iria mudar o fim da história", complementou o presidente do Corinthians.

Não tenho medo de nada. Vão fazer o quê? Pôr juiz contra a gente? Temos que entrar lá e derrubar tudo"

Veja mais declarações de Roberto de Andrade:

REPRESÁLIA DA CBF?

Se eles querem respeito, é o mínimo que o presidente tem que fazer. Isso mostra como eles trabalham. Isso não admito. Não preciso da CBF para nada. Eles não contam mais comigo para nada. Vai tirar o Corinthians do futebol? Não preciso deles para nada. Quero o Corinthians forte. Não tenho medo de nada. Vão fazer o quê? Pôr juiz contra a gente? Temos que entrar lá e derrubar tudo, fazer uma revolução se acontecer isso.

Torço por ele (Tite), não pela seleção, como eu disse"

CBF NÃO RESPEITOU CORINTHIANS

Se querem respeito, fazer isso com um clube como o Corinthians? Não porque é o Corinthians, tem que fazer assim com qualquer clube. É o mínimo. Mostra a maneira como eles agem, em fazer tudo sorrateiramente. Não concordo, não admito, graças a Deus não preciso da CBF para nada. Eles que não precisem de mim. De mim eles não terão mais nada.

ROMPIMENTO COM A CBF

O voto no Coronel (Nunes) é pela federação. Não tem arrependimento. Nem fui lá. Não posso chamar de ruptura, mas não estou satisfeito. Podemos chamar de ruptura, podemos chamar assim.

A NOTA OFICIAL DA CBF SOBRE O CASO

Tendo em vista as declarações do Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Sr. Roberto de Andrade, a CBF esclarece que cumpriu rigorosamente os trâmites éticos e institucionais por ocasião da transição do comando da Seleção Brasileira de Futebol e informa:

1 - Que não manteve contato com nenhum treinador visando à substituição de Dunga até seu formal desligamento da Seleção;

2 - Que a CBF teve um único contato com Tite, na noite de ontem, para saber de sua eventual disposição em dialogar com a entidade sobre a possibilidade de assumir o cargo;

3 - A conversa limitou-se à troca das expectativas das partes, sem tocar em qualquer questão de cunho contratual ou salarial, no aguardo do contato, nesta manhã, entre os presidentes da CBF e do Clube;

4 - Na primeira hora da manhã desta quarta-feira, o presidente Marco Polo Del Nero tentou, por diversas vezes, o contato telefônico com o Sr. Roberto de Andrade;

5 - Diante do insucesso das tentativas, sucederam, a partir das 9 horas e 42 minutos, mensagens por Whatsapp, e-mail e um diálogo com a secretária do presidente. Todos infrutíferos, a despeito das confirmações de recebimento;

6 - A CBF informa que a partir desta quinta-feira, diante do desenrolar dos fatos, dará início aos entendimentos para a contratação do treinador.

A CBF ratifica seu permanente respeito aos clubes brasileiros e aos seus mais elevados interesses.

CLUBE PODE APOIAR A LIGA?

O Corinthians apoia o que for melhor para o futebol. Pode ser a Liga. Tudo que não for bom, estou fora.

SENTIMENTO SOBRE TITE
Temos de agradecer. O time evoluiu muito com ele e ele também evoluiu com o Corinthians. Temos de agradecer o Tite. (...) Triste a gente fica porque vai perder o convívio diário com um a pessoa que admira, mas ficamos felizes por ele estar num lugar onde queria chegar. Torço por ele, não pela seleção, como eu disse. Não é fácil trabalhar na CBF. É um fardo pesadíssimo. Mas torço pelo sucesso dele na seleção.

TITE NÃO COMANDA MAIS O CORINTHIANS

Tenho que fazer o que for melhor para o nosso clube. Entendo que seria um desgaste muito grande para ele comandar o Corinthians anunciado na seleção. Temos de pensar daqui para frente.

NOVO TREINADOR

Isso que vamos buscar: um acerto com um treinador por um período bem grande. Contrataremos pela competência, não pela língua. (Diniz) é um grande nome. Todo bom treinador interessa. Não tenho medo, não. Se ninguém der uma oportunidade a um treinador jovem, ele nunca terá oportunidade.

MANO MENEZES VOLTA?

O Mano Menezes não vem trabalhar aqui. Não quero. não é o perfil que eu gosto.

TITE TERÁ DESPEDIDA?

Nem pensamos em despedida. Não sei. Podemos pensar, mas não deu tempo. Espero que ele não se arrependa. Espero que ele tenha sucesso lá. Todos queriam o Felipão e foi aquele fiasco. Vamos aguardar.